Com informações do GE.com
Foto: ASCOM AAC/Mr Fotografia
Festa do Atlético Alagoinhas em Richão de Jacuípe! Na tarde deste domingo, dia 10, no Estádio Eliel Martins, o Carcará, mesmo atuando fora de casa, derrotou o Jacuipense pelo placar de 2 a 0 e conquistou o bicampeonato baiano.
No primeiro jogo da decisão, realizado no domingo passado, em Alagoinhas, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com isto, quem vencesse no Eliel Matins ficaria com o título. Em caso de novo empate, a definição do campeão iria para as penalidades.
Jacuipense e Atlético de Alagoinhas fizeram uma etapa inicial truncada e de poucas chances. Embora sem muita criatividade, o Carcará foi melhor e conseguiu abrir o placar ao 14 minutos, após Thiaguinho pegar a sobra em chute de Miller, que Mota rebateu para frente.
Do outro lado, o Leão do Sisal encontrou ainda mais dificuldade e só chegou com algum perigo no fim, mas sem nenhuma chance clara, mesmo jogando diante de seu torcedor. Com isto, o primeiro tempo terminou com a vantagem dos visitantes.
No segundo tempo, o Jacuipense foi de vez para cima, em busca do gol de empate. Porém, os minutos foram passando e o Jacupa não conseguia marcar, isto fez com que o time da casa fosse para o desespero, deixando espaços para o adversário.
E foi nestes espaços que o Atlético chegou ao segundo gol. Aos 46', Emerson invadiu a área do Jacuipense e foi derrubado após choque com Railan: pênalti. Depois de 2 minutos de muita reclamação, Jerry foi para a cobrança, o goleiro do Jacupa, Mota, pegou, mas Paulinho, no rebote, não perdoou: 2 a 0 para o Carcará, que ficou com o título do Baianão pelo segundo ano consecutivo.
O Atlético Alagoinhas disputa agora o Brasileirão Série D e estreia no próximo domingo, dia 17, às 16 horas, contra o ASA, em Arapiraca. O Jacuipense também estará no Campeonato Brasileiro da Série D, onde estreia no mesmo dia e horário, contra o Sergipe, no Eliel Martins.
0 comentários:
Postar um comentário