TJD-SP confirma derrota do União Suzano AC por WO em jogo contra o Comercial no Paulistão A3

Foto: Gero Rodrigues / União Suzano AC

O árbitro Lucas Belotte e os jogadores no sorteio antes da partida que deveria ocorrer

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) julgou nesta sexta-feira, dia 8, a suspensão por falta de médico do jogo entre União Suzano e Comercial, que deveria ter sido realizado no sábado, dia 2, no Suzanão, pela segunda fase do Paulistão A3 2022. O colegiado, por três votos a zero, confirmou a derrota do USAC por WO e os três pontos para o Bafo.

Os três auditores votaram pelo WO do time da casa na sessão extraordinária. O União Suzano AC cofirmou que vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, até por jurisprudência, a tendência é que o resultado seja confirmado pelas instâncias superiores.

Com a decisão do TJD-SP, o Comercial se isola na liderança do Grupo 2 da segunda fase do Paulistão A3, com seis pontos ganhos, seguido pelo próprio União Suzano e também pelo Votuporanguense, ambos com três pontos. São José ainda está zerado.

O que aconteceu - A partida, válida pela primeira rodada da segunda fase da competição, foi suspensa pelo árbitro Lucas Belotte após uma hora de espera. A ambulância UTI, obrigatória na partida, já chegou com cerca de 25 minutos de atraso (o jogo estava marcado para começar às 15 horas).

Mesmo com o veículo no estádio, ele não contava com um médico, o que é necessário para a realização da partida. O árbitro chegou a esperar quase uma hora até confirmar a suspensão da partida. O árbtiro do jogo, Lucas Canetto Bellote, registrou na súmula os acontecidos no jogo. Confira:
Informo que a partida não foi iniciada por falta de médico na ambulância. Inicialmente, aguardamos a chegada da ambulância UTI, a qual chegou no estádio às 15h20, porém, sem o devido médico. Posteriormente, após aguardar o prazo mínimo estipulado de 30 minutos para a resolução do problema, fomos informados em quatro oportunidades de que o médico estaria chegando dentro de cinco minutos, fato que não se concretizou em nenhuma das oportunidades. Informo então que às 15h58, após ter aguardado os 30 minutos previstos no regulamento geral de competições e mais 28 minutos pela chegada do médico, decidi pelo não início da partida, informando a ambos os capitães e comissões técnicas.

Próximas partidas - Tanto União Suzano AC como o Comercial vão a campo neste sábado, dia 9, pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão A3. O USAC recebe o Votuporanguense, no Francisco Marques Figueira, em Suzano, às 15 horas. Já o Comercial joga fora de casa, contra o São José, no Estádio Martins Pereira, às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações