Sereinhas empatam com Minas Brasília e garantem vaga na semi do Brasileirão Feminino Sub-17

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Sereinhas passaram para a semifinal

As Sereinhas da Vila empataram com o Minas Brasília em 0 a 0 na manhã deste domingo, dia 17, em confronto válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. Com o resultado, a equipe Sub-17 das Sereias da Vila avança às semifinais da competição nacional na primeira colocação de seu grupo, mas ainda aguarda definição de adversário, horário e local dos confrontos mata-mata.

O Santos venceu as duas partidas que fez na competição, 5 a 0 no Esmac e 2 a 0 no Corinthians, e precisava apenas de um empate para se garantir na semifinal do certame. Já o Minas Brasília perdeu para o Timão, por 2 a 1, e goleou as paraenses, por 4 a 0, e precisava vencer, descontando saldo, para ainda brigar pelo primeiro lugar ou se classificar na vaga pelo índice técnico.

Na primeira etapa, o jogo demorou a esquentar e a primeira boa chegada ofensiva do Peixe surgiu somente aos 25 minutos. A lateral esquerda, Sophia, fez lançamento entre as zagueiras para Júlia Delprat, mas, entrando pelo meio na grande área, a camisa 11 santista foi pressionada pela marcação e não conseguiu a finalização.

Pouco depois, aos 29, o Santos teve escanteio para cobrar pela direita e foi novamente Sophia quem alçou a bola à área. Heloísa subiu para cabecear na primeira trave, mas com o desvio na marcação, a bola acabou saindo em novo escanteio.

Para a segunda etapa, as Sereinhas voltaram pressionando, determinadas a abrir o placar em Santana de Parnaíba. Ainda no primeiro minuto, Isa Viana roubou a bola pela esquerda do campo de ataque e cruzou para Ana Barboza, que acabara de entrar. Na tentativa do cabeceio, a bola acabou sendo travada e recuperada pela marcação.

Aos cinco minutos, Júlia Delprat cobrou escanteio pela esquerda e com o cruzamento encontrou a cabeça de Giovanna Mazzotti. Após o desvio da camisa 2, a bola sobrou para Isa Viana na grande área. A camisa 9 dominou e bateu com força à esquerda do gol, pela linha de fundo.

Com 25 minutos, Isa Viana aproveitou desatenção da defesa adversária e roubou a bola pelo lado esquerdo do campo de ataque, próxima à entrada da área. Viana não viu Leveque passando sozinha e tentou a finalização cruzada, mandando a bola à direita da meta.


Já nos acréscimos da segunda etapa, o Satos partia em contra-ataque quando a bola sobrou para Ana Barboza avançar livre em direção ao gol. A camisa 17 do Peixe tentou a finalização rápida para pegar a goleira adversária de surpresa, mas acabou parando em boa defesa no canto direito.

Agora, o Santos espera a definição dos outros classificados para saber quem será seu adversário. Na próxima fase, a classificação à grande final será decidida em partidas de ida e volta. A primeira, deve ser disputada na próxima quarta-feira (20) e a segunda, no final de semana, terá mando de campo da equipe com melhor campanha.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações