São Bento busca empate com o Oeste em casa na semi do Paulistão A2

Foto: Reprodução/FPF TV

O jogo foi no Walter Ribeiro, em Sorocaba

Nem pra lá, nem pra cá. Tudo está ainda aberto na outra semifinal do Paulistão da Série A2. Na noite deste sábado, dia 2, o São Bento recebeu o Oeste no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e até saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate por 2 a 2 no segundo tempo, deixando tudo aberto em busca da vaga na Série A1 do Paulistão do ano que vem. O resultado foi o esperado em um tempo "dominado" por cada time

O São Bento surpreendeu nas quartas e eliminou o XV de Piracicaba dentro do Barão de Serra Negra com uma absurda goleada por 5 a 1 no segundo jogo, somando na vitória por 1 a 0 do primeiro. O Oeste também não deixou barato e chega após golear o Linense por 4 a 0 no último duelo das quartas, revertendo em enorme estilo uma vitória simples do Elefante em Lins. 

O jogo começou agitado, porém sem grandes chances dos dois lados. Aos 15', o Oeste teve pênalti a seu favor, num cruzamento de Jefferson Feijão que desviou na mão do zagueiro. Bruno Lopes bateu no meio do gol e abriu o placar para o Rubrão. O Oeste passou a ter um controle maior do jogo depois do gol, mas pouca coisa acontecia.

Aos 31', Zé Carlos evitou um gol certo num chute de fora da área de Walfrido. Aos 35', o São Bento chegou, mas Marcos Nunes não conseguiu marcar. Aos 37', Léo Ceará acertou um chute espetacular de longe, no ângulo e botou o rubro-negro em maior vantagem ainda. Aos 43', Cristiano teve boa chance de cabeça, mas mandou por cima. O primeiro tempo acabou terminando mesmo em 2 a 0. 

Na etapa final, o São Bento tentou voltar em cima, mas seguia esbarrando nas próprias limitações. Aos 16, depois de tanto insistir, o Bentão diminuiu aos 16', com Diogo Oliveira, num belo chute no ângulo do goleiro Fernando Henrique. Aos 25', Wilson Júnior quase empatou. Aos 33', O Oeste quase marcou o terceiro numa bobeada absurda da zaga do Azulão.


Na sequência, Wilson Júnior tentou de novo de longe, mas desta vez Fernando Henrique pegou. Aos 37', Wilson Júnior finalmente fez o gol de empate, após aproveitar desvio da zaga depois de cruzamento de Eliandro. Apesar da pressão do time da casa, o jogo terminou mesmo empatado.

Agora, o jogo de volta será no sábado, dia 9, às 19 horas, na Arena Barueri, casa do Oeste. Quem vencer estará na elite do futebol paulista em 2023. Qualquer empate levará a decisão da vaga para a decisão nos pênaltis. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações