Santos perde para o Coritiba e sai em desvantagem na Copa do Brasil

Por Ricardo Pilotto
Foto: Ivan Storti / Santos FC

João Paulo foi um dos grandes nomes do Peixe na partida

Coritiba e Santos mediram forças na noite desta quarta-feira, dia 20, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2022. O confronto foi realizado no Estádio Couto Pereira, localizado na capital paranaense. Com o único gol da partida tendo sido anotado por Alef Manga ainda na primeira etapa, a equipe da casa venceu pelo placar magro de 1 a 0.

No último domingo, 17, Coxa Branca e Peixe se enfrentaram no gramado da Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neste embate, o Alvinegro Praiano levou a melhor e conseguiu vencer o time alviverde pelo placar de 2 a 1.

O primeiro tempo foi bastante movimentado.  A equipe da casa começou tentando pressionar os visitante e aos 2', exigiu a primeira grande defesa do goleiro João Paulo em chute de Guilherme Biro. Após continuar em cima e exigir outras grandes intercetações do arqueiro Santista, Alef Manga aproveitou lançamento de Willian Farias e desta vez, superou o camisa 34 alvinegro.

Apesar da vantagem, o Coxa continuou em cima e ainda conseguiu levar perigo a meta do Alvinegro Praiano, mas a bola continuou insistindo em não entrar. Já nos minutos finais da etapa inicial, o Peixe teve uma boa oportunidade com Ricardo Goulart, que por muito pouco não igualou o marcador aos 45'. Pouco tempo depois, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do mandantes por 1 a 0.

Ao contrário dos primeiros 45' de bola rolando, a etapa complementar começou bem morna. A primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 12' com Henrique, que arriscou bom chute e quase ampliou o placar. Depois deste lance, o jogo passou a ficar mais movimentada com resposta do Peixe na marca dos 14' através de Ricardo Goulart, com finalização que passou perto do gol de Alex Muralha.

Nos 16', foi a vez de Andrey aproveitar espaço na entrada da área e exigir outra excelente intervenção de João Paulo na partida. Depois destes três bons momentos, o jogo voltou a perder a intensidade, com poucas oportunidades criadas de ambas as partes. Nos minutos finais, as duas equipes voltaram a tentar produzir ofensivamente, mas o jogo terminou no 1 a 0 pro time mandante.


A partida de volta está marcada para o dia 12 de maio. Nesta data, o Santos receberá o Coritiba na Vila Belmiro, às 21h30. Pelo Brasileirão, o Coxa vai até a Arena Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o atual campeão Atlético Mineiro no sábado, dia 23, às 21h. Já o Santos, irá receber o América Mineiro no alçapão da Vila no domingo, dia 24, às 16h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações