Roberto Ayala e sua ótima passagem pelo River Plate

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Roberto Ayala com a camisa do River Plate

Roberto Fabián Ayala, mais conhecido como Roberto Ayala, completa hoje 49 anos. O bom zagueiro nasceu na Argentina, no dia 14 de abril de 1973, e teve passagens por grandes times. O primeiro time de maior expressão de sua carreira foi o River Plate, que deu vitrine ao jogador para atuar na Europa.

O jogador ficou por 4 anos no Club Ferro, pelo qual foi revelado, e foi contratado em 1994 pelo River. O zagueiro foi contratado para ajudar o sistema defensivo da equipe e conseguiu, logo quando chegou assumiu a titularidade e não saiu mais da equipe durante a temporada.

Com as suas ótimas atuações pelo Clube Ferro, o zagueiro já despertava olhares para chegar à seleção Argentina, mas faltava atuar por um grande time para que isso acontecesse. Logo quando chegou no River, ele fez algumas ótimas partidas e já foi convocado para sua seleção.

Ayala vinha em ótima fase e a equipe do River também, com isso, a equipe foi se ajeitando cada vez mais durante a temporada. O time jogava um grande futebol e brigava por grandes títulos e a conquista veio. O River Plate conquistou o Campeonato Argentina (Apertura) em 1994.


Com a conquista e o ótimo futebol apresentado pelo zagueiro, seria difícil segurar ele na equipe, tanto que, o River não conseguiu. Chegando no final da temporada, Ayala recebeu proposta do Napoli e se transferiu para a equipe Italiana em 1995.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações