Com Jabaquara nas duas categorias, definidos os confrontos das finais da Copa Ouro Sub-15 e Sub-17

Foto: Flavio Hopp

Jabuca venceu no Sub-15 por 1 a 0

O Jabaquara está na decisão da Copa Ouro nas categorias sub-15 e sub-17. As vagas foram garantidas na manhã desta quinta-feira, dia 14 em rodada dupla realizada no Estádio Espanha. O time infantil venceu o Itapevi pelo placar de 1 a 0, enquanto o juvenil superou o União Suzano por 5 a 3 na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Na quarta, em jogos em locais diferentes, o São Caetano se classificou na primeira categoria, passando pelo Juventus, e o Itapevi na segunda avançou ao bater o União Mogi.

Equilíbrio no Sub-15 - Na abertura da rodada, os times infantis do Jabaquara e do Itapevi fizeram um jogo marcado pelo equilíbrio. O time santista, no entanto, foi mais feliz em uma das oportunidades criadas e marcou o gol da vitória por intermédio do atacante Arthur, aos 32 minutos do primeiro tempo.

“Sabíamos que o jogo seria disputado lance a lance. Abrimos o placar com o Arthur e buscamos ampliar no decorrer do segundo tempo, mas jogando com inteligência para evitar expor nossa defesa. Agora é fazer uma preparação forte para a decisão”, declarou o treinador Leonardo Góis, que chega à sexta final em três anos no comando da categoria.

O outro adversário saiu também em um jogo equilibrado. Na quarta-feira, dia 13, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, São Caetano e Juventus fizeram um jogo pegado, com chances para ambos oa lados. No fim, deu Azulão: 1 a 0.

Pênaltis no Sub-17 - Não menos equilibrada foi a semifinal da categoria sub-17. Embalado pela campanha com 100% de aproveitamento e somente um gol sofrido em seis jogos, o Jabuca teve o domínio da partida, mas esbarrou no bem postado sistema defensivo do União Suzano.

O placar de 0 a 0 provocou a disputa de pênaltis, em que os garotos do rubro-amarelo acertaram todas as cobranças, por intermédio de Ruan, Kauã, André, Gustavo e Castro. Já o goleiro Maia brilhou ao defender uma bola do adversário.

“Queríamos decidir o jogo no tempo normal, mas o União conta com um time forte e impôs muita dificuldade. Sabendo da possibilidade, treinamos muitas cobranças de pênalti no último treino antes da semifinal e isso acabou dando mais tranquilidade para os atletas. E a defesa do Maia também acabou sendo determinante”, analisou o técnico Marcos Bazílio.


Na quarta-feira já havia sido o primeiro time finalista do Sub-17. Em partida realizada no Estádio Francisco Ribeirão Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o União local recebeu o Itapevi. Partida com os dois times procurando o ataque e os visitantes levaram a melhor, vencendo por 2 a 1.

Decisão - Na luta pelo título, o Jabuca, que disputa a competição em parceria com as empresas D.Aquino Sports e BZ13 Sports, irá enfrentar o São Caetano no sub-15, enquanto o sub-17 terá como rival o Itapevi. Organizadora da competição, a Associação Paulista de Futebol irá divulgar nos próximos dias data e local dos confrontos decisivos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações