Morre Marçal Toletino, técnico campeão brasileiro da Série B pelo Sampaio em 1972

Com informações do GE.com
Foto: arquivo / Futebol Maranhense

Marçal Tolentino foi o mais vitorioso treinador do futebol maranhense nos anos 70

Marçal Tolentino Serra, técnico campeão brasileiro pelo Sampaio em 1972, morreu na manhã de sexta-feira, dia 1º de abril, aos 86 anos. Ele estava internado desde a última quarta-feira (30), em um hospital particular de São Luís, e não conseguiu resistir a complicações de uma cirurgia cardíaca.

A informação da morte do Tolentino foi confirmada por sua neta, Natalia Serra. O velório do ex-técnico de futebol acontece na Pax União do bairro do Canto da Fabril, e o enterro foi neste sábado, dia 2 de abril, às 9 horas.

Bolívia Querida - Em nota, o Sampaio Corrêa lamentou a morte de Marçal Tolentino Serra.
A estrela do técnico Marçal Tolentino Serra foi brilhar no céu. Treinador campeão brasileiro pelo Sampaio Corrêa em 1972 faleceu aos 86 anos, nesta sexta-feira, em decorrência de problemas cardíacos.

Em nome de todo o Universo Tricolor, o presidente Sergio Frota se solidariza com familiares e amigos neste momento de profunda dor, rogando a Deus um descanso em paz ao vitorioso treinador da Bolívia Querida.

Por respeito à memória do ex-treinador, o presidente decreta luto oficial de três dias.

Adeus, campeão, e obrigado por tudo!

Carreira - Marçal foi um dos técnico mais vitoriosos do futebol maranhense. Foi campeão estadual por quatro clubes: pelo Maranhão AC (1970), Ferroviário-MA (1971), Sampaio Corrêa (1972) e Moto Club (1974, 1981 e 1983).

Também foi campeão piauiense pelo Tiradentes (1973). Sua principal conquista foi Brasileiro Série B (antiga Segunda Divisão Nacional de Clubes) em 1972 e do Torneio Maranhão-Pará, no mesmo ano, pelo Sampaio Corrêa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações