Mesmo com derrota para o Parnahyba, Fluminense conquista Piauiense pela primeira vez na história

Com informações do GE.com e Jogada 10
Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

Comemoração do título

Demorou mais de oito décadas até o Fluminense, antigo Automóvel, viver a maior glória do futebol do Piauí. Belchior, lá no céu, festejou como nunca e viu o seu clube, fundado em 1938, levantar a taça de campeão estadual. Demorou, mas ela veio na força do Vaqueiro. Apesar da derrota para o Parnahyba, por 1 a 0, neste sábado, dia 3, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Fluminense levou o título por ter a vantagem do empate no placar agregado.

Na ida, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, o Fluminense levou a melhor sobre o time da casa e venceu por 1 a 0. O resultado deu grande vantagem ao Vaqueiro Belchior, que poderia perder pelo placar mínimo para ser campeão, já que tinha melhor campanha. Já para o Parnahyba, só uma vitória por dois gols interessava.

O jogo foi equilibrado durante os 90 minutos. No primeiro tempo, dois times ativos no ataque, com o Fluminense construindo duas boas oportunidades e o Parnahyba, três. A principal, aos 47 minutos, quando Jeff Silva caiu pela esquerda cruzou para a cabeçada de Isac, que fez 1 a 0.

No segundo tempo, nos primeiros 30 minutos, o equilíbrio seguiu, com o Fluminense perdendo a grande chance, um chute de Thiaguinho na trave. Na reta final o Parnahyba, que seria campeão se vencesse por dois ou mais gols de vantagem, passou a ir para o abafa com a entrada de Kakim e Sukita, mas a bola não entrou.


Com o título, o Fluminense-PI conquistou a vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2023. O Tricolor também vai jogar a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil no calendário do próximo ano. Vale lembrar que o Vaqueiro Belchior esteve na Copa do Brasil e disputa a Série D desta temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações