Há 65 anos Didi marcou, de folha seca, e colocou o Brasil a Copa do Mundo de 1958

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

A clássica foto com a bola nas redes e Didi saindo para comemorar

Há 65 anos, a Seleção Brasileira fazia uma partida dificílima no Maracanã em busca da classificação para a Copa do Mundo de 1958. Na tarde do dia 21 de Abril de 1957, a Amarelinha enfrentou o Peru pela partida de volta, venceu por 1 a 0 e foi ao Mundial onde se sagraria campeão. Na ida, o jogo terminou empatado em 1 a 1.

O Brasil precisava de um resultado simples para conseguir a classificação sobre o Peru e o gol que deu a vitória foi logo no início da partida. Aos 11 minutos, após uma cobrança espetacular de Didi, que ficou famoso e conhecido como folha seca, que enganou o bom goleiro Asca.

A partida foi muito disputada, com lances fantásticos das duas equipes. O Maracanã recebeu naquela tarde 137 mil pessoas, o maior estádio do mundo na época recebia um público espetacular, mas todos estavam apreensivos e nervosos com o grande jogo que viam.

O Brasil conseguiu segurar o resultado durante a partida e após o apito final gerou alívio a toda a nação. Mais uma vez a seleção iria para a Copa do Mundo e entrava com umas das favoritas aos títulos, o que foi concretizado no ano seguinte, com o Brasil levantando a taça.


A Seleção entrou em campo com: Gilmar, Djalma Santos, Bellini, Zózimo e Nílton Santos; Roberto Belangero e Didi; Joel, Evaristo, Índio e Garrincha. Treinador: Oswaldo Brandão. Já o Peru foi para o jogo com Asca, Benítez, Lozán e Fleming; Rovay e Calderón; Sánchez, Maximo Mosquera, Manuel Rivera, Alberto Terry e Juan Seminario. Treinador: Gyouri Orth.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações