Guarulhos estreia na Segundona Paulista vencendo e Atlético Mogi acumula mais uma derrota em seu tabu

Por: Emerson Gomes e Victor de Andrade
Foto: Francisco Tardivo Neto

Gol de pênalti de Léo Feliciano

O Atlético Mogi segue em sua sequência de derrotas, que soma agora 29, e o tempo sem vencer já dura desde 2017. E na estreia do Paulista da Segunda Divisão não foi diferente. Na tarde deste sábado (23) jogando no Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos a equipe foi derrotada pelo AD Guarulhos por 2 a 0. Os gols foram marcados por Leozão e Léo Feliciano, um em cada etapa.

Ambas equipes fizeram campanhas modestas na temporada passada. Os donos da casa terminaram na quinta posição do grupo 4, não se classificando para a segunda fase. Já o Atlético Mogi não pontuou, terminando na sexta posição do grupo 5. Enquanto os guarulhenses sonham com classificação e um possível acesso, os mogianos pensavam em ao menos terminar a sequência de derrotas antes que ela virasse um recorde.

O Guarulhos começou melhor e abriu o marcador logo aos 10 minutos. Rafão fez belo lançamento para Leozão. O camisa 7 do Guarulhos errou o domínio de bola, mas isso foi o suficiente para tirar o goleiro Gabriel da jogada e abrir o marcador para o Índio Guaru.

Depois dos 25 minutos, o Atlético Mogi, depois de uma substituição, melhorou na partida e equilibrou as ações, dificultando para o Guarulhos no meio de campo. Mas, Alemão, aos 34', de cabeça, perdeu chance de ampliar para o time da casa.

No lance seguinte, a defesa do Guarulhos marcou bobeira, o meia Vitor roubou a bola, saiu na cara do goleiro Gabriel, mas mandou a bola para fora, perdendo grande chance de empatar a partida. Aos 43', outra boa chance do Bebê. Kinho, de surpresa, finalizou, mas Gabriel fez a defesa, fazendo com que o Guarulhos fosse para o intervalo vencendo por 1 a 0.

O Guarulhos voltou com tudo na segunda etapa. Nos primeiros minutos, Alemão e Pedro perderam grandes chances. Aos 8', Cristian mandou a bola no travessão. Já aos 12', Alemão enfiou a bola, que passou por todo mundo, menos pelo goleiro Gabriel, que fez boa defesa.

Aos 20', o Atlético Mogi teve boa chance. Kaick fez grande jogada, passou por dois e ia marcar um golaço, mas foi para pelo goleiro Gabriel. Quatro minutos depois, Leozão teve oportunidade de fazer o segundo do Índio Guaru, mas ele quis encobrir o arqueiro adversário e mandou a bola para fora.

Aos 33', Leozão fez boa jogada pela esquerda e quando cruzou, a bola foi no braço de Guilherme, zagueiro do Atlético Mogi e a arbitragem marcou pênalti. Léo Feliciano foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo das redes: 2 a 0 para o Guarulhos. Aos 42', o Atlético ainda teve Kaick, expulso, por agredir o jogador adversário. Já nos acréscimos Renato tentou fazer um golaço e acabou perdendo a ultima chance da partida. Aí foi só aguardar o apito do árbitro. Estreia protocolar dos donos da casa, 2 a 0.


Na próxima rodada da segundona o Atlético Mogi faz o dérbi da cidade contra o União Mogi, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira em Mogi das Cruzes. Já o AD Guarulhos vai a São José dos Campos visitar o Joseense no Martins Pereira. Ambas partidas estão marcadas para o próximo sábado (30) as 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações