Fortaleza vence o Sport em jogo tenso e é campeão da Copa do Nordeste

Foto: divulgação

Fortaleza conquistou o bi da Copa do Nordeste

O Fortaleza é campeão da Copa do Nordeste de 2022. Neste domingo, dia 3, o time venceu o Sport por 1 a 0 na Arena Castelão e confirmou o título regional pela segunda vez em sua história. Em um jogo tenso marcado pelas decisões da arbitragem, o Leão do Pici marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Yago Pikachu. Nos minutos finais, uma queda de energia ameaçou suspender o jogo, mas a situação foi corrigida.

No primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, realizado na última quarta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com isto, quem ganhasse neste domingo ficaria com o título. Já em caso de novo empate, o campeão seria definido nas penalidades.

Jogando em casa, o Fortaleza teve mais posse de bola na primeira etapa, principalmente no campo de ataque. Apesar de demorar para criar as grandes chances de gol, o time ficou mais perto do gol adversário durante o começo da partida. Enquanto Moisés, Hércules e Renato Kayzer conseguiram boas investidas para o time da casa, Sander respondeu para o Sport, mas o jogo seguiu sem gols até os minutos finais do primeiro tempo.

Aos 45 minutos, Lucas Lima foi derrubado, cobrou a falta rapidamente e acionou Moisés. O atacante tentou o drible, mas foi derrubado por Thyere e o árbitro marcou o pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, Yago Pikachu bateu aberto e balançou as redes. Maílson chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol. Fim de primeiro tempo com o Leão do Pici na frente.

Na segunda etapa, o Sport se abriu mais e se lançou no campo de ataque, conseguindo mais chances nos primeiros minutos. Na principal investida, o ataque foi anulado por impedimento. Aos 23 do segundo tempo, Sander foi derrubado por Benevenuto quase na linha da área. O árbitro Marielson Alves da Silva deu o pênalti, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo e, após revisão, deu falta fora da área para os visitantes, em uma decisão polêmica.

O jogo ficou parada por muito tempo e, pouco depois de a bola voltar a rolar, o VAR entrou novamente em ação. Robson deixou o cotovelo em disputa com Thyere e recebeu o cartão vermelho após interferência do árbitro de vídeo.

Já aos 44 minutos do segundo tempo, a luz da Arena Castelão se apagou e o jogo ficou paralisado por quatro minutos. Com o retorno parcial dos refletores, o jogo voltou a ser disputado mesmo em um ambiente mais escuro do que o comum.


Na volta ao jogo, mais um lance capital de arbitragem. Após sobra de escanteio, Ewerthon aproveitou cruzamento na área e fez o gol de empate, mas o lance foi anulado por falta na origem da jogada. O jogo seguiu nervoso até o fim, com direito a confusão no banco de reservas, mas o Sport não conseguiu empatar e, assim, o Fortaleza se consagrou campeão da Copa do Nordeste de 2022.

O Fortaleza, antes do início do Brasileirão, estreia na Copa Libertadores, em jogo na próxima quinta-feira, dia 7, às 19 horas, contra o Colo-Colo, no Castelão. Já o Sport tem na quarta-feira, dia 6, as quartas do Pernambucano, às 20 horas, contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, em Recife.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações