Atlético Alagoinhas e Jacuipense empatam no primeiro jogo da final do Baianão

Com informações do Correio
Foto: Renan Oliveira / AGIF

Jogo terminou em 1 a 1 em Alagoinhas

A disputa pelo título de campeão baiano segue sem favorito. No primeiro confronto da decisão, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense fizeram um jogo emocionante no estádio Carneirão, em Alagoinhas, e ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, dia 3.

Como era esperado, o duelo começou 'pegado' no Carneirão, com muitas disputas no meio-campo. O Jacuipense foi o primeiro a levar perigo, em falta direta cobrada por Danilo Rios que Fábio Lima fez a defesa. O Jacupa parecia não sentir a pressão dos 11.540 torcedores, que davam uma atmosfera de caldeirão no estádio que tem capacidade para 16 mil. Aos 14 minutos, o Leão do Sisal roubou a bola no meio-campo e William Kaefer deu belo passe para Robinho. O atacante saiu de cara com gol, mas Fábio Lima fez grande defesa e evitou o primeiro gol.

Do outro lado, o Atlético explorava os lados do campo para chegar ao ataque. No entanto, errava passes e não conseguia criar grandes chances. Aos 18 minutos o jogo foi paralisado depois que o zagueiro Bremer e o volante Leandro Sobral, ambos do Atlético de Alagoinhas, se chocaram. A ambulância precisou entrar em campo, mas os dois atletas ficaram bem e voltaram para o duelo.

Depois da pausa, o Atlético passou a se fazer mais presente no campo de ataque. Aos 23 minutos, o Carcará puxou o contra-ataque e Dionísio invadiu a área em velocidade. Na hora da finalização, o volante foi derrubado por Danilo Rios e o árbitro marcou pênalti. Danilo Rios ainda recebeu o cartão vermelho direito e foi expulso.

Aos 26 minutos, Miller bateu o pênalti no canto direito do goleiro Mota, que fez a defesa. Thiaguinho ainda pegou o rebote e mandou para fora. No lance seguinte, o Jacuipense quase abriu o placar depois de atacar em velocidade, só que Railan parou em Fábio Lima.

O jogo passou por um novo susto antes do fim do primeiro tempo. O zagueiro Iran, do Atlético, ficou caído no gramado após dividida. A ambulância entrou em campo outra vez e, após o atendimento médico, ele voltou para a partida.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para terminar sem gols, o Atlético de Alagoinhas surpreendeu. Aos 48 minutos, Jerry cruzou na área, a defesa do Jacuipense tentou afastar e Miller pegou o rebote, chutou forte e abriu o placar.

Com um jogador a menos e o prejuízo no placar, o Jacuipense voltou do intervalo com o atacante Jeferson no lugar do volante Flávio. Mas foi o Atlético que começou dominando. Bremer, de cabeça, quase anotou o segundo gol do Carcará com apenas um minuto.

Enquanto o Atlético pressionava, o Jacuipense esperava o erro do time da casa para sair em contra-ataque. Nas poucas oportunidades que surgiram, não conseguiu ter sucesso. A solução então foi mudar a estratégia e apostar na bola parada. Em uma delas saiu o gol de empate: aos 21 minutos, Edy cobrou falta na área, o atacante Jerry tentou cortar de cabeça e mandou contra o patrimônio, deixando tudo igual no Carneirão.


Logo depois do gol sofrido, Iran teve a chance de ouro para recolocar o Atlético na frente, mas, quase embaixo da trave, tocou de cabeça para fora. Aos 37, Gabriel Esteves também recebeu livre na pequena área e tentou de cabeça, mas o goleiro Mota operou um milagre e fez a defesa. O Atlético também teve um jogador expulso já nos acréscimos, quando Edson recebeu o cartão vermelho após cometer falta.

O campeão será conhecido no próximo domingo, dia 10, no estádio Valfredão, em Riachão de Jacuípe. Quem vencer de Jacuipense e Atlético fica com a taça. Em caso de novo empate, haverá cobranças de pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações