Fifa remarca Brasil x Argentina "da Anvisa" para o dia 22 de setembro

Com informações do GE.com
Foto: Marcos Riboli

Jogo de setembro do ano passado será jogado mais de um ano depois

A Fifa decidiu que o jogo entre Brasil e Argentina que ficou pendente pelas Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022 será disputada no dia 22 de setembro. O jogo, disputado originalmente em 5 de setembro do ano passado, foi interrompido aos 5 minutos quando agentes da Anvisa invadiram o gramado do estádio do Corinthians, em Itaquera, para deter jogadores argentinos que haviam violado regras sanitárias do Brasil.

A Fifa informou a CBF e a AFA da decisão nesta sexta-feira. A Fifa indicou ainda que a CBF tem até o dia 22 de junho para informar em que estádio será disputada a partida. Será o segundo jogo entre Brasil e Argentina neste ano. Além da partida pendente pelas Eliminatórias, as duas seleções vão disputar um amistoso no dia 11 de junho, na Austrália.

A Fifa considera que o Brasil é o mandante do jogo, mas caso CBF, AFA e a Fifa entrem em acordo, essa partida pode acabar sendo disputada em outro país. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já deixou claro em mais de uma ocasião que pretende "aproximar a seleção da torcida" – ou seja, quer que o time de Tite jogue mais vezes no Brasil.

O resultado do jogo interrompido não terá grande impacto na tabela das eliminatórias, pois o Brasil, com 45 pontos já tem a melhor campanha da história neste formato da classificatória e não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos. As duas seleções terminaram as Eliminatórias de maneira invicta.


A Fifa aplicou punições aos envolvidos no “clássico da Anvisa”. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo.

Desta forma, o confronto entre Brasil e Argentina entrará na última janela de testes da equipe de Tite antes da Copa do Mundo, em novembro. Para setembro, na última Data Fifa pré-Mundial, também está previsto um confronto contra o México. Em junho, serão três amistosos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações