Estão definidos os grupos da Copa do Mundo de 2022

Arte por O Curioso do Futebol

Grupos da Copa do Mundo

Estão definidos os grupos da Copa do Mundo de 2022. O torneio acontecerá no Catar e começa no dia 21 de novembro. As chaves foram conhecidas em sorteio realizado no Centro de Convenções de Doha, capital do Catar, país sede da competição, no início da tarde desta sexta. Temos apenas a seleção da casa como estreante no mundial. Todas as outras seleções, incluindo as que ainda disputam vaga, já jogaram copas pelo menos uma vez em sua história.

O formato da Copa do Mundo de 2022 é o mesmo das anteriores. 32 seleções divididas em oito grupos com quatro times cada, onde os dois primeiros avançam as oitavas de final. Daí para frente, segue o rito comum de uma copa. A partir de 2026, a Copa do Mundo passará a contar com 48 seleções, mudança recente feita na administração de Infantino.  

A primeira partida da Copa, que será no dia 21 de novembro, será Catar e Equador. A final será no dia 18 de dezembro. O Brasil estreia no dia 24 de novembro, num jogo complicado diante da Sérvia. A tabela já está esquematizada e em breve estará disponível oficialmente no site da FIFA e nos demais meios de comunicação.


Grupo A:

Catar, Equador, Senegal, Holanda
Grupo B:
Inglaterra, Irã, Estados Unidos, Playoff 3 (Gales, Escócia ou Ucrânia)
Grupo C:
Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
Grupo D:
França, Playoff 1 (Emirados Árabes, Austrália ou Peru), Dinamarca, Tunísia
Grupo E:
Espanha, Playoff 2 (Costa Rica ou Nova Zelândia), Alemanha, Japão
Grupo F:
Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
Grupo G:
Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
Grupo H:
Portugal, Gana, Uruguai, Coréia do Sul
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações