Em partida emocionante, ABC vence o América por 4 a 2 no Frasqueirão e é campeão potiguar

Por: Emerson Gomes
Foto: Rennê Carvalho / ABC FC

Os 4 a 2 no fim deram o título ao ABC

Em partida cheia de reviravoltas, o ABC venceu o América na noite desta quarta-feira (13) no Frasqueirão em Natal por 3 a 2 e garantiu o título do Campeonato Potiguar. Seu quinquagésimo sétimo na competição. Os gols foram marcados por Wallyson (2), incluindo um belo gol olímpico, Jefinho e Fabio Lima para o ABC e Elvinho e Wallace Pernambucano para o América.

No primeiro jogo da grande final, realizado no último domingo, dia 10, América e ABC fizeram uma partida eletrizante, que terminou empatada em 2 a 2. Com isto, quem vencesse nesta quarta, no Frasqueirão, ficava com o título. Em caso de nova igualdade, a taça seria definida nas penalidades.

A partida começou com o ABC melhor, procurando pressionar o América, aos 7' após bela jogada de Kelvin pela direita Fabio Lima não conseguiu finalizar. Novamente ele aos 13' obrigou o goleiro Bruno a fazer grande defesa. A partida se equilibrou com o passar dos minutos, mas sem chances claras de gol das duas partes.

Quando a partida parecia ficar monótona aos 28' o gol apareceu, e um golaço. Em cobrança de escanteio cobrado por Wallyson a bola foi direto para as redes, um belo gol olímpico para abrir o placar, 1 a 0 ABC. A primeira boa chance do América só veio aos 41' com Wallace Pernambucano. A chegada animou os visitantes, que no lance seguinte chegaram ao empate, em infiltração de Elvinho que bateu no cantinho para empatar, 1 a 1, e no intervalo de partida a decisão ficou em igualdade.

A segunda etapa começou quente, aos 7' William Marcílio surgiu sozinho na área mas o goleiro Pedro Paulo evitou o gol da virada. Aos 11' após toque na mão de Felipinho, o árbitro Anderson Daronco recorreu ao VAR e assinalou pênalti. Na batida, Wallace Pernambucano virou o jogo, 2 a 1 América. Após o gol os visitantes se recolheram, já que tinham a vantagem necessária para levantar a taça, enquanto os mandantes aumentaram a pressão.

E a pressão surtiu efeito, aos 24' Felipinho foi derrubado na área e o pênalti marcado. Na batida o ídolo Wallyson empatou novamente a partida, 2 a 2 e nova igualdade na decisão. Melhor na partida, o ABC conseguiu a virada aos 30', após novo escanteio batido por Wallyson, Jefinho desviou e colocou os donos da casa em vantagem, 3 a 2. Jefinho ainda acertou o travessão aos 39'.

Em desvantagem e necessitando ao menos de mais um gol para levar a partida aos pênaltis, o América tentou a reação nos minutos finais, sem sucesso. Aos 44' após cruzamento de Kelvin, Fabio Lima cabeceou para fechar o placar, 4 a 2. Restou aguardar os acréscimos e comemorar o título, fim de jogo e festa no Frasqueirão, ABC campeão Potiguar 2022.


Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para as competições nacionais. O ABC estreia no Brasileirão Série C, com uma rodada de atraso, diante do Ferroviário, no sábado, às 17 horas, na abertura do Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte, depois da reformulação feita no local. Já o América debuta na Série D no domingo, dia 17, às 16 horas, contra o paraibano Sousa, na Arena das Dunas, em Natal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações