E lá vamos nós para mais uma edição do Paulista da Segunda Divisão

Por Sérgio Oliveira / FATV
Arte: O Curioso do Futebol


Oficialmente chamada de Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a nossa querida e amada Segundona chega com algumas mudanças importantes no Regulamento. Para a nova temporada, que começa nesta sexta-feira, dia 22, serão 36 times divididos em seis grupos de seis equipes, onde se classificarão as duas primeiras colocadas de cada chave, além das quatro melhores terceiras colocadas.

A novidade está justamente na Segunda Fase, sai o mata-mata, volta o quadrangular. Os 16 times serão divididos em quatro grupos de quatro, classificando os dois melhores para o início do mata-mata, que terá quartas, semifinal e finais disputados em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha jogando pelo empate. Os dois finalistas conquistam o acesso para a Série A3 de 2023.

Neste Guia, vamos apontar destaques, favoritos e apostas para última divisão estadual. Confira agora destaques e informações de cada um dos participantes da Segundona Paulista:

GRUPO 1
América, Andradina, Catanduva, Fernandópolis, Inter de Bebedouro e Penapolense

AMÉRICA


Mais uma Vez os problemas de planejamento são as marcas do América na preparação para Segundona. Inicialmente o Clube anunciou a contratação do treinador Português Tiago Miguel Cardoso, mas o trabalho do estrangeiro durou apenas 15 dias e encerrou com um pedido de demissão e muita sujeira atirada no Ventilador. 45 dias antes da estréia, o clube fez uma parceria com o Tupã e anunciou a presidente do tricolor, Fabiane Bizo Menezes como nova diretora. Ela indicou o ex-auxiliar técnico do clube, Netto Gonçalves (foto), para treinador e desde então inciou a montagem do elenco para a disputa do Campeonato. Por enquanto 20 atletas foram contratados pela diretoria americana, mas o elenco ainda não está fechado. Ainda devem chegar mais um goleiro e jogadores para a linha defesiva.


ANDRADINA


Uma das novidades da Segundona 2022, o Andradina montou um time forte e experiente para a disputa do Campeonato. Começando pela comissão técnica que terá Rogério Ferreira, o China, como gerente de Futebol. Dono de dois acessos como treinador na segundona, um com a equipe da Votuporanguense em 2012 e um em 2009, com a equipe do Atlético Araçatuba (hoje Andradina Esporte Clube) ele ficou responsável pela montagem do elenco. O Treinador do Foguete será André Alves, que fez excelente campanha com o Andradina EC em 2019 e retorna e após buscar conseguir o acesso em 2020 com o Bandeirante de Birigui. Entre os atletas destaque para o Zagueiro Alexandre ex-Inter de Porto Alegre e Santos e o Lateral Direito Peruano Jesus Sanabria que jogou a Libertadores pelo Universidad Cesar Vallejo. A equipe foi derrotada em jogo-treino contra o Osvaldo Cruz, por 1 a 0 (foto).

CATANDUVA


Um dos destaques da Segundona do Ano Passado, a expectativa do Cantanduva é superar a boa campanha que fez o time bater na trave na disputa pelo acesso. A equipe será treinado por Ivan Canela que já passou por vários times do interior como Grêmio Catanduvense, Paulista de Jundiaí, Santo André, Votuporanguense, São Carlos FC, Barretos, Inter de Bebedouro e Rio Preto. Entre os jogadores que disputaram o Campeonato ano passado destaque para o goleiro Matheus Griggio, que foi recontratado.

FERNANDÓPOLIS


O Fefecê é outro clube do Grupo 01 que teve problemas na pré temporada para a disputa da segunda divisão. A diretoria tinha anunciado a contratação do experiente Karmino Kolombini para treinar e montar o elenco para a disputa do Campeonato, mas a troca de Presidente do clube alterou o planejamento. Alessandro Gimenez de Oliveira deixou o cargo para cuidar de sua saúde e em seu lugar assumiu o empresário Jerry Falcão, o mesmo que levou o time ao vice-campeonato Paulista da Segunda Divisão, e consequentemente ao acesso a Série A3. O novo presidente mudou o departamento de futebol e anunciou Danilo Fiuza como novo treinador que chegou com pouco tempo para preparar o time e correr atrás de reforços. Transformando o Fefecê numa verdadeira incognita para a disputa.

INTER DE BEBEDOURO


2022 é o ano que o Lobo complete uma década na segundona, desde que foi rebaixado com campanha desastrosa na A3. No ano Passado o time até conseguiu passar da primeira fase, mas foi superado no mata mata. Para 2022 a expectativa da diretoria é superar a última campanha montando um elenco experiente e que conhece a competição. Ao todo 24 atletas foram contratados para disputar o Campeonato, a grande maioria indicada pelo treinador Adilson Teodoro que comandará a equipe. Adilson Teodoro treinou o União Barbarense na Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2020. E também acumula passagens pelo Rio Claro.

PENAPOLENSE


Rebaixada da A3 do ano passado o Penapolense chega a segundona em franco declínio. Foi da primeira divisão estadual a última em menos de 10 anos. Para iniciar a retomada aos tempos gloriosos, a diretoria aposta no ex-auxiliar do sub-23 do Corinthians Oscar Sousa que conta com elenco formado em sua maioria por jogadores das categorias de base do clube. O elenco deu uma mostra da sua força ao vencer o Grêmio Prudente em jogo preparatório no Prudentão por 1 a 0 (foto). Por outro lado jogando em casa, no Estádio Tenente Carriço, foi derrotado pelo Osvaldo cruz por 2 a 1.

GRUPO 2
Assisense, Grêmio Prudente, Itararé, Osvaldo Cruz, Santacruzense e Vocem

ASSISENSE


O Falcão do Vale irá apostar nas crias da casa para fazer boa campanha na segundona. Começando pelo Treinador. Fabiano Braz (foto) começou sua carreira como treinador do time e depois de comandar outras equipes estava em carreira internacional. Ele retorna para Assis depois de treinar o Orebro, da Suécia. O elenco também será formado por jogadores locais. Foram realizados peneiras na região para garimpar bons atletas. O Falcão do Vale fez um amistoso, diante do PSTC (PR), e empatou por 2 a 2. Além dele, houve um teste em Paraguaçu Paulista que não teve o resultado divulgado. A pré-temporada começou oficialmente em 22 de fevereiro. Treinos foram feitos em Assis e na vizinha Cândido Mota.

VOCEM


No outro representante de Assis a expectativa para a disputa da segundona é alta já que no ano passado o time foi semifinalista e chegou bem perto do sonhado acesso para série A3. Por isso a diretoria trabalhou pesado e iniciou a preparação para segundona cedo, se comparado com outras equipes do Campeonato. A aposta é na manutenção de jogadores e da comissão técnica, o VOCEM manteve o treinador da temporada passada, PC do Santos, e trouxe reforços pontuais adcionando qualidade no elenco que já foi bem no Campeonato. Entre os novos reforços destaque para o meia-atacante paraguaio Alan Mendez. O jogador de 21 anos começou a carreira no 3 de Febrero, do Paraguai, e em 2021 defendeu o Cuiabá no Campeonato Mato-Grossense, na Copa Mato Grosso e no Brasileiro de Aspirantes. Pelo Dourado, Mendez disputou 13 jogos e marcou um gol. O atacante Lukaku (foto), ex-Assisense, e o zagueiro Wesley Martin, com experiência pelo XV de Jaú na Segundona são outro jogadores contratados para dar mais qualidade e opções ao elenco.

GRÊMIO PRUDENTE


2022 é mais um ano que o time de Prudente investe pesado e entra como favorito no Campeonato. Será que esse ano vai ou será mais um ano que a equipe morrerá na praia? A aposta na nova temporada é na base da equipe da Matonense que foi vice-campeã no ano passado e conquistou o acesso. Contratou o Treinador Marcos Campagnollo que trouxe grande parte da equipe de matão para Prudente. Essa base somada a novos contratados e atletas remanscentes do carcará na temporada passada formam um elenco forte e conhecedor da divisão. Destaque para o centroavante Neto Acará (foto), que foi um dos artilheiros do time no ano passado e disputou a A2 pela Portuguesa Santista, o meia Rodrigo Santos ex-Barcelona de Ilhéus, foi campeão da segunda divisão do Campeonato Baiano, o atacante Lucas Silva titular do time no ano passado, e o lateral-direito Fernando Pileggi formado pelas categorias de base do Santos.

ITARARÉ


Único time da Região Sul do estado na Segundona, o Caçula retorna depois de um ano afatsado do Campeonato apostando em profissionais do futebol Mineiro para fazer boa campanha. O Gerente de futebol será Estefano Caetano que tem vários acessos em sua carreira. Em Minas Gerais, conseguiu subir com Patrocinense, Araxá e Tricordiano. O comando técnico é de Guilherme Humberto Silveira, o Guiba. Aos 49 anos, ele também vem do futebol de Minas Gerais. Junto dele também chegaram alguns atletas que atuam no futebol mineiro como o Lateral direito Eudes que vem do Aymorés de Ubá, e o meia Lucas Morais ex-Atlético de Três Coracões. Outro destaque do elenco é meia Ágabo, ex-XV de Jaú e conhecido da torcida que acompanha a Segundona. O Caçula fez um amistoso contra o EC Laranja Mecânica, time de Arapongas e da Segunda Divisão do Paraná. O placar terminou 3 a 0 para os paulistas.

SANTACRUZENSE


Clube dos mais tradicionais do interior de São Paulo, a Locomotiva entra na disputa da segundona apostando em atletas locais aprovados nas peneiras do clube. Treinando desde 8 de março oe elenco tem como destaques o lateral e volante Luiz Guilherme e o zagueiro e volante Meyson, ex-Cambé, Andradina, Santo André e Itajaí. Quem vem para dirigir o time de Santa Cruz do Rio Pardo é Vavilson Santos (ou Vavilson Guerreiro - foto), de 53 anos. O treinador acumula experiência por vários estaduais, como do Paraná, Goiás, Sergipe e Mato Grosso do Sul. Os últimos trabalhos passaram pelas divisões de acesso paranaense.

OSVALDO CRUZ


Depois de um 2021 para esquecer, quando foi lanterna de seu grupo e dono de uma das piores campanhas da segundona, o Osvaldo Cruz investe em experiência para a nova temporada. O treinador será Carlinhos Alves, Campeão da Segunda Divisão em 2014, a frente do Nacional, e ainda com acesso à Série A-3 em 2015 com o Olímpia. Ele está dando continuidade ao trabalho iniciado por Marcos Bruno que iniciou a montagem do elenco apostando em atletas que já disputaram a competição. Nos amistosos preparatórios, Ainda sob o comando de Marcos Bruno, o Osvaldo Cruz venceu a Penapolense pelo placar de 2 a 1 . No primeiro amistoso sob o comando de Carlinhos Alves,em Penápolis, a equipe osvaldo-cruzense superou por 2 a 1 o Penapolense.

GRUPO 3
Batatais, Francana, São Carlos, São-Carlense, Taquaritinga e XV de Jaú

FRANCANA


Retornando a disputa da segundona depois de um ano ausente, a Veterana retorna apostando na casa arrumada para tentar superar a última campanha em 2020, quando chegou nas oitavas de final. As dívidas foram regularizadas e pagas pela a diretoria e a aposta agora é transformar o time em SAF para aumentar investimentos no futebol. Dentro de Campo o time será treinado por Gustavo Cocão e 16 novos atletas foram contratados pela diretoria. Estes se juntam a revelações da base, como Pedro Policarpo (foto), que atuou na Copinha, para completar o elenco 2022.

BATATAIS


Rebaixado da série A3 no ano passado, o Batatais aposta em jogadores da Região para retornar sem passer muito tempo na segundona. O problema é que nem tudo são flores e o time também teve problemas com o treinador. A diretoria resolveu apostar em um treinador português e contratou o técnico Luís Miguel Gouveia que está há 11 anos trabalhando no futebol brasileiro e teve como último clube o Sete de Setembro de Pernambuco, mas assim como no América de Rio Preto onde o Português abandonou o barco, o mesmo aconteceu em Batatais. E faltando uma semana para estreia o time está sem comandante.

SÃO CARLOS FC


Bi-campeão da Segundona em 2005 e 2015, o São Carlos sempre entra no Campeonato Cercado de grandes expectativas. O elenco formado por Jogadores que se destacaram na disputa da Copa São Paulo e atletas aprovados em várias peneiras feitas pelo clube na região treina forte desde meados de feveiro sobre o comando do treinador Fabricio Morozetti (foto). Nos amistosos Preparatórios duas vitórias e um empate. Venceu Mogi Mirim e Lemense, e empatou em 2 a 2 com o Independente em Limeira.

GRÊMIO SÃO CARLENSE


Para 2023 o Lobo da Central é uma das grandes incógnitas da segundona pela falta de informações sobre elenco e preparação do clube. O que se sabe é que poucos jogadores do elenco que disputou a copinha no começo do ano permaneceram no clube. No ano passado o time realizou 14 partidas, com 5 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. Marcou 15 gols e sofreu apenas 8 (a segunda melhor defesa da competição), chegando nas Quartas de final da competição.

TAQUARITINGA


Depois de um 2021 decepcionante quando foi eliminado nas oitavas de final da competição, o CAT entra na Segundona com a casa arrumada e apostando no planejamento. O treinador Valmir Israel (foto) terá em sua mão um elenco formado por jogadores que disputaram A2 e A3 por equipes que já foram eliminadas. Nos amistosos preparatórios uma vitória e uma derrota. Venceu São Joaquim da Barra por 5 a 0 e perdeu por 2 a 1 para a Internacional de Bebedouro.

XV DE JAÚ


Já são quase 10 anos na última divisão estadual. Sem dúvidas uma posição incômoda para um time tão tradicional como o Galo da Comarca. Para tentar sair do fundo do poço, mais uma vez o XV investe pesado na montagem do elenco. Começando pela diretoria, que tem Edmar Costa (foto) como gerente de Futebol. Edmar possui muita experiência no futebol do interior e principalmente na divisão que o Galo disputa, tendo conquistado o tão sonhado acesso nos últimos três anos, pelas equipes do São José, União Suzano e Marília. Edmar é irmão de Ricardo Costa e tudo indica que após o fim da Série A3, Ricardo saia do USAC e assuma o comando técnico do XV para buscar o acesso pelo quarto ano seguido, o sexto da carreira.

GRUPO 4
Amparo, Independente, Itapirense, Paulista, Rio Branco e União São João

AMPARO


Licenciado da Segundona 2021, o Leão da montanha retorna ao profissionalismo apostando em parte do time que fez boa campanha no Paulista Sub-20 do ano passado. O treinador Eduardo Clara e parte do elenco foram promovidos ao professional. Esse elenco do Sub-20 adcionado a reforços pontuais e revelados por grandes clubes brasileiros formam a base do time que disputará a Segundona. Destaque para o atacante Vaguininho, com passagens no Santos, Vasco e Atlético Goianiense, o Meia-atacante Danilo Matielo, vindo de empréstimo do Joinville e o Zagueiro Erivan que diputou a série A3 pelo Nacional. Além desses o goleiro Davi Borelli um dos destaques na campanha do Campeonato Paulista Sub-20 de 2021 continua no time. Nos jogos preparatórios para o Campeonato dois empates 0x0 contra o Ska Brasil e 2x2 contra o Grêmio São Carlense.

INDEPENDENTE


O Galo de Limeira é outra equipe que sempre promete bastante para segunda divisão. São cinco temporadas seguidas desde que caiu em 2017, mas sempre chegando próximo ao acesso. Para treinar a equipe, a diretoria apostou num velho conhecido da torcida. Treinador responsável pelo acesso de 2011, o experiente Jorge Parraga (foto) será o Comandante do Independente. Entre os destques do elenco estão o Lateral Esquerdo João Victor ex-Red Bull, o volante Cristian, que veio da Portuguesa e o centroavante Vitão, que disputou a última Copa São Paulo de Juniores pelo Velo Clube.

ITAPIRENSE


A Itapirense é outro clube que entrará na segundona mantendo a base que disputou a Copinha no começo do ano. O treinador Tássio Lopes (foto), que já dirigiu o Mauaense em edições anteriores da competição, continua responsável pelo time, que contratou poucos reforços para a Segundona.

PAULISTA


Pelo segundo ano consecutivo na Segundona, a Diretoria do Paulista investiu pesado para recomeçar trazer de volta o clube para as divisões principais do estado. A começar pelo treinador, conhecido do Grande público, o experiente Roberval Davino assume o Galo tendo um belíssimo currículo. Treinou mais de 50 clubes ao longo da carreira entre eles CRB, Figueirense, São Caetano e foi campeão da Série C em 2005 pelo Remo. Entre os atletas contratados para o time destaque para o Lateral Victor Emerson (foto), ex-Fortaleza e o meia Kevin revelado peleas categorias de base do São Paulo. Nos amistosos prepratórios vitórias sobre os Sub-20 do Mogi Mirim e do São Paulo.

RIO BRANCO


O Tigre é outro Gigante do interior paulista penando na Segundona. Para 2022 a prioridade da diretoria foi na mudança de estatuto para que o Clube vire uma SAF e passe a receber dinheiro de investidores. Por isso a expectative para a disputa da Segundona é baixa em Americana, mas tudo pode mudar com o dinheiro entrando fazendo assim com que o time passe a contratar novos atletas. O treinador é o Expriente Betão Alcântara de bastante rodagem no interior Paulista. No elenco destaque para Guilherme Barreto que disputou a Série A2 pelo Taubaté, O meio campo Caubi jogou a série A3 pelo Sertãozinho e o lateral direito Leonardo Cabloco, que foi um grande destaque no Taquaritinga no ano passado e esteve no Rio Preto na Série A3.

UNIÃO SÃO JOÃO


Sem competir profissionalmente desde 2014, o Verdão de Araras está de volta para alegria de uma torcida apaixaonada. O ótimo público presente nos jogos do time na Copinha foi a mostra de como Araras estava Carente de futebol profissonal e para a segundona a expcitativa é alta. Contando com o apoio e patrocinio da prefeitura da cidade a diretoria trabalha desde o final de fevereiro na montagem de um elenco competitivo para o Campeonato. A preparação, porém, passou por alguns percalços pois o time começou sendo treinado pelo experiente Toninho Cobra, que acabou demitido e substituído por Marcelo Dias (foto) que conta no seu currículo com um acesso à Série A-2, em 2015, como técnico da Votuporanguense e campeão Goiano da Divisão de Acesso, em 2020, pela Jataiense.

GRUPO 5
Atlético Mogi, Flamengo, Guarulhos, Joseense, Manthiqueira e União Mogi

ATLÉTICO MOGI


Quase cinco anos sem vitória. 45 derrotas em 47 jogos. Se terminar a primeira fase da segundona 2022 sem vitórias, o Atlético Mogi irá bater o histórico Recorde do Íbis. O clube pernambucano detém 55 jogos sem vencer durante 1980 e 1984. Ao total, foram 48 derrotas e sete empates. Será que acontece?? Pelo que tudo indica sim. Por mais um ano a montagem do time é uma incognita. Nenhuma informação oficial de contratações ou se o time está treinando e quem está treinando. Nada nas redes sociais e nem internet afora. O treinador será o ex-jogador descendente de japoneses Haru Shimabuku (foto), que tem um projeto em Santos que revela atletas para o futebol. É ele que vai tentar que a sina de derrotas da equipe de Mogi das Cruzes continue.

FLAMENGO DE GUARULHOS


2021 foi um ano decepcionante em Guarulhos, o Corvo chegou na segundona Cercado de expectativas, mas não emplacou na Competição. Para a maré mudar em 2022, a diretoria aposta no treinador Marcelo Marelli que vai para sua Terceira passagem no Clube. O elenco treina junto desde meados de março e vários atletas foram contratados como O atacante Vinicius Caveira (foto) que disputou o Pernambucano pelo Vera Cruz, o Zagueiro Matheus Moura ex-Ponte Preta, Thiago Coruja ex-Tubarão/SC e o atacante Vitinho ex-Red Bull. Na prepração, a equipe realizou dois jogos treinos no ninho do Corvo e venceu os dois: 1 a 0 sobre o ECUS e 7 a 0 sobre o Atlético Amazonense.

AD GUARULHOS


A AD é mais um time da Segundona que apossta na base que disputou a Copa São Paulo em Janeiro para realizar um bom campeonato. O treinador Roberto Martins (foto) foi mantido assim como vários destaques do elenco como o volante Caique e o meia Pedro Augusto. O elenco ainda conta com atletas dos times sub 20 e sub 17 que já estão adquirindo experiência treinando no profissional.

JOSEENSE


Dois anos ausente do profissionalismo, o Joseense retorna com a casa arrumada e cheio de parcerias para a disputa da segundona. De todas as equipes do campeonato o Tigre do vale foi a primeira que começou treinamentos, pois desde dezembro o elenco já treina junto. O treinador será Augusto Ambrogi Sobrinho (foto), ex-diretor do Taubaté e treinador do Manthiqueira em 2020, quando a equipe de Guratinguetá foi semifinalista. Na preparação a equipe fez um jogo treino contra o Paulista de Jundiaí e foi derrotada por 1 a 0.

MANTHIQUEIRA


A Laranja Mecânica de Guaratinguetá treina desde o meio do mês de março para a Segundona. O treinador será Dado Oliveira, que abandonou a presidência do clube para virar o técnico do time. O elenco será parte do time que disputou a Copinha, mais alguns jogadores contratods nas avaliações do clube. Na preparação o time venceu um jogo treino que fez contra os reservas do São José, que disputam a Série A3, por 3 a 1.

UNIÃO MOGI


Também contando com atletas que disputaram Copinha, o União Mogi treina desde o dia 18 de março sob o comando do treinador Wendell de Freitas (foto), que vai para sua terceira psagem no comando da equipe. O treinador esteve afrente do alvirubro em 2017 e treinou o time na Segundona de 2018. Nos amistosos preparatórios, o União vencu o Sub-20 do USAC por 4 a 1, o ECUS por 3 a 0 e empatou por 0 a 0 com o Flamengo de Guarulhos.


GRUPO 6
Colorado Caieiras, ECUS, Jabaquara, Mauá, Mauaense e Ska Brasil

COLORADO CAIEIRAS


Indo para seu segundo ano profissional, a equipe de Caieiras é uma grande ingcógnita. O que se sabe é que o time foi formado a partir de peneiras e avaliações realizadas pelo clube. Poucas são as informações se houveram contratações adicionais. Na pré-temporada a equipe realizou um jogo Treino contra o São Bernardo FC, que se preparava para o início da série D, e perdeu por 1 a 0. O treinador foi anunciado faltando apenas uma semana para estreia, Marcos Bruno começou a pré temporada do Osvaldo Cruz e foi anunciado no último dia 19 pela equipe de Caieiras.

ECUS


O recém sucesso do rival de cidade USAC fez o ECUS abrir o olho e aposta numa boa preparação para a temporada 2022. Treinando há pouco mais de um mês sobre os cuidados do treinador Alessandro Santos, que deixou o time faltando quatro dias para a estreia, o time tem nomes oriundos de testes realizados na cidade, mas tem também atletas que já disputaram a Segundona em outros anos. Destaques para o atacante Matheus Coelho ex-Paulista de Jundiaí, o zagueiro Jorge e o Goleiro Matheus Moisés. Nos amistosos preparatórios derrotas para Flamengo de Guarulhos, Juventus e União Mogi. A única vitória foi por 4 a 3 sobre o Sub-20 do USAC.

JABAQUARA


Ausente da última edição da Segundona por problemas politicos, o Jabuca retorna com alta expectativa em cima de sua participação. Os bons resultados nos amistosos e a preparação do time vem sendo bem feita e coloca o Leão da Caneleira forte na briga do campeonato. Depois de alguns problemas e troca da equipe técnica, a diretoria fechou parceria com a mesma empresa que cuida das categorias de base nos últimos três anos, sempre com bons resultados. O treinador que irá comandar o Jabaquara na Segundona será Adriano Piemonte, que já atuou nas categorias de base da Portuguesa Santista, Santos e Água Santa, e a gerência do futebol profissional fica a cargo do experiente Samuel Maninho, que em 2016 foi um dos principais responsáveis pelo título e acesso da Portuguesa Santista na Segunda Divisão, além do vice do São Vicente em 2012. Entre os resultados dos amistosos que deixam a Torcida entusiasmada estão vitórias sobre a seleção do Vale do Ribeira por 4 a 2, em Registro, sobre o Água Santa pelo placar de 3 a 0, em Diadema e 2 a 1 em cima do São Bento, em Sorocaba.

MAUÁ FC


Com alguns jogadores que disputaram a Segunda Divisão do ano passado, alguns jogadores que disputaram a copinha, e alguns contratados a equipe do Mauá vem se preparando desde o final de Fevereiro para realizar uma boa campanha na segundona. O elenco realizou pré temporada na cidade de Mongaguá, no litoral de são Paulo e o time será treinado por Fernando da Silva (foto). O treinador é bastante conhecido do torcedor do Índio do ABC pois já dirigiu a equipe em 2018 e 2020, nesta última temporada ficando em quinto lugar. A base do elenco é formada por atletas que jogaram a Copinha e que estavam emprestados a clubes de outros estados como o lateral esquerdo Otávio Prodomo que disputou o Amazonense pelo Operário de Manacapuru.

GRÊMIO MAUAENSE


A Locomotiva do ABC vem se preparando forte desde a primeira semana de março para realizar uma boa campanha na Segundona. O treinador será Tiago Brayner, com passagem recente no Candangão pelo Taguatinga, ele também já trabalhou no Primeira Camisa, ECUS e União Mogi . O Trem Azul foi muito bem nos amistosos preparatórios. Foram 06 jogos, 15 gols marcados, 03 gols sofridos, 04 vitórias, 02 empates e nenhuma derrota.

SKA BRASIL


Retornando para a disputa da segundona, o time do pentacampeão Edmílson aposta na boa estrutura de formação de atletas para fazer boa campanha. Grande parte do elenco que disputará a Segunda Divisão foi criada nas categorias de base do Ska, saiu para experiência em outros Clubes e agora retorna. É o Caso, por exemplo, dos atacantes Marcos Uberaba, William Santos e Vitor Frezza, destaques dos times nos amistosos preparatórios. O primeiro já jogou no São Bento e disputou o Sul-Matogrossense pelo Chapadão, William ja passou pelo Fortaleza e tem experiência internacional no Braga, de Portugal. Por último Frezza foi revelado pelo São Paulo e já jogou na Chapecoense. Nos amistosos o time está invicto venceu o Flamengo de Guarulhos por 1x0, empatou em 0x0 com Amparo e Goleou o America de Rio Preto por 6x0 .
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações