Por Matheus Mandy
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) divulgou nesta quinta-feira, dia 31 de março, o regulamento da Copa Rio 2022. A competição, que contará com 24 clubes, será novamente em sistema de mata-mata, provavelmente a última neste formato.
Os 24 clubes que estarão na competição estarão divididos da seguinte forma: na Primeira Fase, 16 times ficarão em 2 potes no sorteio, sendo o A com Audax, Gonçalense, Maricá, Artsul, America, Friburguense, Sampaio Corrêa e Americano, e o B com Olaria, Pérolas Negras, São Gonçalo, Serra Macaense, Paduano, Araruama, Barra da Tijuca e Ceres.
Os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com as equipes do Pote A decidindo em casa, sem nenhuma outra vantagem. Caso empate em todos os critérios, a definição da vaga ficará para as cobranças de pênaltis.
Os vencedores dos confrontos da primeira fase avançam e enfrentam times do Cariocão Série A1 de 2021 que estarão na Copa Rio na segunda fase. Estes times são: Portuguesa, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Madureira, Resende, Boavista, Bangu e Macaé.
O sistema de competição continua como mata-mata, formato que a Fferj escolheu para diminuir as despesas dos clubes, até a decisão. O campeão da Copa Rio escolhe uma vaga entre Brasileirão Série D ou Copa do Brasil de 2023. O vice fica com a vaga que sobrar.
Putz... complicados estes regulamentos da FFERJ.
ResponderExcluir