Com dois gols contras, Portuguesa bate o São Bento e conquista o Paulistão A2 2022

Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Comemoração da Lusa, a campeã do Paulistão A2

O título de campeão do Paulistão A2 é da Lusa! Neste domingo de Páscoa, dia 17 de abril, no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa recebeu o São Bento e venceu pelo placar de 2 a 0. Os dois gols do time Rubro Verde foram marcados pelo time adversário, contra.

No primeiro jogo da decisão, realizado na última quinta-feira, dia 14, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com isto, quem vencesse ficaria com o título. Já em caso de nova igualdade, o campeão seria definido nas penalidades.

Os 45 minutos iniciais foram bem frios no Canindé. E não se trata nem dos 16ºC de temperatura na capital paulista, mas sim do desempenho de Portuguesa e São Bento, que ficou bem aquém do esperado para uma decisão de título.

Com o acesso garantido, as equipes criaram muito pouco. Os chutes de longa distância não passaram nem perto de ameaçar o São Bento e por ficar mais com a bola no pé, os donos da casa só assustaram em um cruzamento de Tauã pela direita que Zé Carlos tirou de soco.

Já nos minutos finais, mais precisamente aos 42 minutos, em cobrança de escanteio fechada de Daniel Costa, a bola tocou por último em Victor Pereira e acabou morrendo no fundo do gol de Zé Carlos. Gol contra e Lusa na frente para o delírio da torcida.

Na segunda etapa, o São Bento foi em busca do empate e até balançou as redes, mas novamente foi contra! Aos 16', Daniel Costa levantou na área, o zagueiro Diego Sacoman apareceu desajeitado e acabou tocando de cabeça contra o próprio patrimônio, sem chances para Zé Carlos: 2 a 0 para a Lusa!

A Portuguesa continuou melhor no jogo. Aos 26', Daniel Costa deu ótimo passe para Léo Castro, que saiu na cara do gol e tocou com categoria, mas mandou a bola na trave. No fim, Eduardo Diniz perdeu um gol, sozinho, depois de ter feito fila no time do Noroeste, não aumentando a contagem para o Time Rubro Verde. Assim, o placar ficou nos 2 a 0 e a Lusa comemorou o título.


Agora, as duas equipes esperam as definições para a Copa Paulista para saberem se vão disputar a competição de segundo semestre do futebol de São Paulo. Caso abdiquem da competição, só voltam a campo no Paulistão A1 de 2023.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações