TJDF-CE determina suspensão imediata do Cearense por suspeita de manipulação de resultados

Com informações do GE.com
Foto: Juscelino Filho / GE.com

Sede da Federação Cearense de Futebol

O Campeonato Cearense de 2022 foi suspenso de forma imediata, neste domingo, por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará (TJDF). O órgão atendeu à solicitação dos clubes Maracanã e Icasa, contra o Crato e a Federação Cearense de Futebol (FCF).

O TJDF suspende a homologação dos resultados do certame estadual e defende a exclusão do Crato do Campeonato Cearense de Futebol de 2022 por suspeita de manipulação de resultados. Por consequência, a equipe caririense receberia WO em todas as suas partidas disputadas, interferindo na classificação final do certame. A data do documento do TJDF-CE é 7 de março de 2022, ou seja, segunda-feira. Neste domingo, o Caucaia venceu o Iguatu por 2 a 0 na primeira semifinal do estadual.

O Estadual estará suspenso até 11 de março, até o trânsito em julgado da ação de nº 596/2022 e da investigação e eventual ação criminal contra a agremiação do Crato Esporte Clube, inclusive sob pena de aplicação de multa diária à FCF em caso de descumprimento. Confira um trecho do documento:

"Por derradeiro, a concessão liminar para suspender a competição por 05 (cinco) dias não trará prejuízo algum para o certame cearense. Prejuízo traria caso as partidas acontecessem, e, com o deferimento das medidas pelo Tribunal Pleno deste sodalício, com a consequente eliminação da equipe do Crato Esporte Clube, essas partidas tiverem de ser refeitas", de acordo com a observação do TJDF.

Semifinais - Mesmo com a decisão do TJDF, Caucaia e Iguatu entraram em campo normalmente pela semifinal do Campeonato Cearense, a raposa metropolitana venceu o confronto por 2 a 0, com gols de Bravo. A partida iniciou às 16 horas, no Estádio João Ronaldo, em Pacajus, minutos antes da decisão do TJDF ser divulgada.

Nesta terça-feira (8), o Ferroviário enfrentaria o Fortaleza, no outro duelo que compõe a semifinal da competição.


O que está em jogo - Maracanã e Icasa estão diretamente interessados na exclusão do Crato do Estadual. Caso o Azulão seja excluído, e seus resultados anulados, o Maracanã se classificaria para as quartas de finais do certame no lugar do Iguatu. O Verdão do Cariri não seria punido (e rebaixado) pela escalação irregular do jogador Leandro Mendes, já que um dos cartões amarelos recebidos por ele foi justamente diante do Crato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações