Sereias começam mal e perdem para Real Brasília fora de casa no Brasileirão Feminino

Foto: @juliocsphoto

Sassá fez o segundo do Real Brasília no jogo

Não foi a estreia que as Sereias da Vila sonhavam. Jogando no Estádio Defelê, em Brasília, o time feminino do Santos FC acabou derrotado pelo Real Brasília por 3 a 1, em jogo válido pela estreia da equipe no Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O jogo ocorreu na tarde deste domingo, dia 6 de março, diante de um forte calor na capital federal. 

No Brasileirão Feminino do ano passado, o Real Brasília ficou na décima colocação, terminando à apenas três pontos de conseguir a classificação. O time feminino do Santos, por sua vez, acabou caindo nas quartas de final, depois de terminar em quarto lugar na primeira fase, sendo eliminado pela Ferroviária, que caiu nas semifinais.

As Sereias começaram pressionando e indo para o ataque já no início do jogo. Aos quatro minutos, as santistas tomaram um susto, quando uma das defensoras recuou muito mal e Vivi saiu bem para evitar o gol. Aos 9', Jane recebeu bom lançamento, mas adiantou demais. Aos 12', o Real Brasília pulou na frente com Gabi Soares, aproveitando cruzamento e mandando de cabeça para as redes. O time da casa melhorou com o gol e logo depois Lara quase marcou de longe. Melhor no jogo depois do gol, o Real ampliou com Sassá, num golaço de longe. Aos poucos, o ritmo do jogo diminuiu, com as Sereias sentindo a desvantagem. 

Aos 34', as Sereias finalmente chegaram, mas Kethlen perdeu uma ótima chance cara a cara com a goleira chutando mal. Depois disso, novamente o time santista pouco chegou, assim como o Real Brasília. A primeira etapa terminou em 2 a 0.

Na etapa final, as Sereias voltaram mais em cima e tentando o gol, mas viram o Real Brasília fazer o terceiro aos oito minutos, com Rafa Soares. As santistas responderam numa boa chance de Christiane, que chutou nas mãos de Dida. Aos 20', as Sereias perderam uma chance incrível, após uma bagunça enorme na área, Christiane chutou muito mal na sobra. Aos 23', as santistas finalmente marcaram, num cruzamento de Fernanda para Kethlen fazer. Aos 30', já depois da parada técnica, Dida impediu o segundo santista num bom chute de longe da autora do primeiro tento. Depois disso, o ritmo do jogo caiu de novo e as Sereias pouco conseguiram fazer para evitar a derrota. 


Agora, as Sereias da Vila recebem o São José, no domingo, dia 13 de março, às 11h, na Vila Belmiro, em Santos, fazendo seu primeiro jogo em casa na competição. O Real Brasília visita o São Paulo, no CT de Cotia, na segunda feira, dia 14, às 17h30. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações