Sereias da Vila goleiam o São José e vencem a primeira no Brasileirão Feminino A1

Por Ricardo Pilotto
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

As Sereias da Vila golearam o São José por 4 a 1

Santos e São José movimentaram, na manhã deste domingo, dia 13, a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2022, no gramado da Vila Belmiro, em Santos. Com gols de Fernanda, Ketlen e dois de Cristiane, o Alvinegro Praiano goleou a equipe do Vale do Paraíba pelo placar de 4 a 1 em casa e chegaram a sua primeira vitória na competição. O único tento das visitantes foi anotado por Ju Oliveira.

As Sereias da Vila vinham de uma derrota para a equipe do Real Brasília na estreia pelo placar de 3 a 1, jogando fora de casa. Em contrapartida, as Meninas da Águia haviam recebido o time do Avaí Kindermann no Estádio Municipal Martins Pereira, na cidada de São José dos Campos, e venceu pelo placar de 2 a 0 dentro de casa.

O time da casa começou jogando melhor e logo aos 2', Gi Oliveira chegou pela primeira vez com perigo após aproveitar falha do setor defensivo e bateu cruzado, mas errou o alvo. As santista Com 9', Bia Menezes fez boa jogada e exigiu grande defesa da goleira Zane. Após essas duas tentativas, Fernanda recebeu belo passe da esquerda, tirou da marcação e acertou um belíssimo chute para colocar o Alvinegro Praiano na frente do marcador aos 11'.

A primeira chegada das Meninas da Águia aconteceu aos 14' com Vitória Calhau, que aproveitou espaço e arriscou de fora da área, mas a goleira Vivi foi buscar. Após esta jogada, as visitantes tentaram sair mais para o jogo, só que quem balançou as redes foi o Peixe aos 24', quando Ana Carla recebeu dentro da área, foi ao fundo e tocou para Ketlen empurrar a bola para o gol. Tendo o controle do jogo novamente, o Santos chegou mais uma vez com Cristiane, que saiu de frente para Zane e bateu cruzado, mas a arqueira desviou com a ponta dos dedos.

Aos 32', a equipe do Vale do Paraíba conseguiu chegar ao ataque e diminuiu a vantagem alvinegra com um golaço de Ju Oliveira, que viu a goleira Vivi adiantada e tocou de cobertura. A resposta das mandantes veio na marca dos 34' com Cristiane, com um bom chute de dentro da área para vencer a arqueira da Águia. Nos minutos finais, o Santos continuou em cima da equipe do São José e teve uma grande chance com Ketlen, que saiu sozinha de frente pro gol defendido pelas visitantes mas finalizou para fora. Com 46', ainda teria tempo de Cristiane recuperar bola no ataque, ser derrubada dentro da grande área e descolar pênalti para as Sereias. Ela mesma foi para a cobrança para fazer o quarto das santistas na partida. Nos 48', o primeiro tempo foi encerrado com golada por 4 a 1.

Com bola rolando na etapa complementar, as Sereias da Vila começaram pressionando e com 14' jogados, Brena acertou uma bola no travessão da goleira Zane. Na marca dos 22', o Alvinegro Praiano chegou a fazer um gol com Julia, mas acabou sendo anulado por impedimento. Chegando na reta final da partida, as Meninas da Águia ainda tentaram sair mais pro campo de ataque para diminuir a vantagem santista, mas não conseguiram ser efetivas. Com isso, aos 49', foi colocado apito final com goleada Alvinegra pelo placar de 4 a 1 na Vila Belmiro.


Ambas as equipes voltarão à campo no próximo fim de semana. Desta vez, o Santos vai até a capital paulista, onte terá o clássico diante do Palmeiras no gramado do Allianz Parque no sábado, dia 19, às 14h. Já o São José voltará a jogar no Estádio Municipal Martins Pereira e receberá o time do Crespom no domingo, dia 20, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações