São Caetano perde para o Velo Clube e se complica no Paulistão A2

Foto: Assessoria de Imprensa São Caetano Futebol

São Caetano perdeu para o Velo Clube por 3 a 2

Velo Clube e São Caetano fecharam, na noite deste domingo, dia 13, a 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2022, em jogo realizado no Estádio Benito Agnelo Castellano, na cidade de Rio Claro. Com gols anotados por Zé Andrade, Felipinho e João Pedro, a equipe local bateu o clube do ABC pelo placar de 3 a 2. Os tentos do time visitante foram anotados por Christianno e Maranhão.

Esse jogo era uma briga direta para ver quem entrava no G8. Com 17 pontos, o Azulão vinha de uma grande vitória sobre o Linense, por 3 a 0, em casa. Já o Velo Clube, com 16 pontos, teve uma inesperada derrota para o Red Bull Brasil, lanterna da competição e que depois teve o seu rebaixamento já consumado, por 2 a 1, em Bragança Paulista.

A equipe da casa começou apertando os visitantes e com apenas 4', Zé Andrade aproveitou falha do goleiro Luiz após bola levantada na área e abriu o placar. Mesmo com a vantagem, o Galo Vermelho continuou pressionando o clube do ABC e chegou ao segundo tento com um golaço de Felipinho, que recebeu passe e chutou de voleio no ângulo, sem dar chances para o arqueiro azulino na marca dos 13'. 

O Azulão precisou sair mais para o jogo por conta do placar, cresceu no jogo e diminuiu a vantagem do Galo Vermelho com um belo chute de Christanno da entrada da área aos 25'. A equipe de São Caetano do Sul continuou pressionando o clube de Rio Claro, mas saiu derrotado do primeiro tempo pelo placar de 3 a 1 a favor do Galo Vermelho.

Já na etapa complementar, João Pedro aproveitou levantamento na medida vindo de cobrança de falta e cabeceou firme para o gol de Luiz, que nada pode fazer para impedir o terceiro do time mandante. Ao longo do tempo, o Azulão teve boas chances para diminuir a vantagem e voltar para o jogo, mas faltou efetividade e capricho para finalizar estes lances com qualidade. 

Na reta final do jogo, o clube do ABC conseguiu finalmente chegar perigosamente e venceu o goleiro Paulo Ricardo com um belíssimo gol de Maranhão, dominando bola no peito dentro da área e emendando com bola no alto. No período de acréscimos, o Pequeno Gigante intensificou ainda mais a sua pressão em busca do empate, mas sofreu com contra ataques em velocidade do Velo. 


Tudo ficou ainda mais difícil após ter o ator do primeiro gol, Christianno expulso por agressão ao jogador que tentou retardar o reinicio do jogo. Após um período de acréscimos movimentados, o embate terminou com triunfo dos mandantes por 3 a 2.

A última rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2022 será realizada no sábado, dia 19, com todas as partidas começando às 15 horas. O São Caetano recebe o Juventus, no Anacelto Campanella, no ABC Paulista. Já o Velo Clube encara o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações