Com expulsão, Santos perde para o Palmeiras no Allianz Parque pelo Paulistão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

O jogo foi no Allianz Parque

Não tivemos muitas novidades no Clássico da Saudade no Allianz Parque. O Palmeiras acabou vencendo o Santos pelo placar mínimo, em jogo disputado na noite deste domingo, dia 13, na casa do Verdão e válido pelo Paulistão de 2022. O resultado deixa o Alvinegro Praiano ainda preocupado com um possível rebaixamento, apesar de ter chances de se classificar. O Palmeiras já está classificado. 

O Peixe jogou pela última vez no meio de semana, quando se classificou diante de muito sofrimento contra o Fluminense do Piauí, após empatar o jogo por 1 a 1, vencendo nos pênaltis. No Paulistão, o último jogo ainda é o 2 a 2 contra o Novorizontino em casa. Já o Palmeiras jogou o clássico contra o São Paulo, na quinta, no Morumbi e acabou vencendo o rival por 1 a 0, mesmo jogando fora de seus domínios.

O Palmeiras começou o jogo em cima do Santos, pressionando e tentando marcar logo. O Santos pouco conseguiu passar do meio de campo nos primeiros 15 minutos, mas o Verdão não conseguiu efetivamente atacar com perigo também. Aos 18', numa rápida jogada do Palmeiras, Mike cruzou uma bola que atravessou a área toda sem ninguém completar. Aos 23', Goulart recebeu cruzamento de Auro, mas cabeceou em cima de Weverton. Aos 29', curiosamente, a chance mais perigosa do primeiro tempo veio do Peixe, num cruzamento de Auro para Goulart cabecear na trave. 

O jogo seguiu disputado e sem grandes chances até o finalzinho. Primeiro, Gustavo Gomez quase marcou, aos 44', parando em João Paulo. Aos 45', João Paulo fez uma defesaça para evitar outro gol do Palmeiras de Zé Rafael, mas no rebote, Velázquez atingiu o jogador palmeirense, cometeu pênalti, levou o segundo amarelo e foi expulso. Raphael Veiga bateu e marcou. A primeira etapa terminou 1 a 0.

Na etapa final, o Verdão voltou atacando e Rony perdeu uma chance impressionante aos três minutos, após bela jogada de Dudu. A partir daí, o jogo ficou mais parado, mas a maioria dos lances ainda era do Palmeiras. Dudu infernizava o lado esquerdo da defesa santista e criava ocasiões pouco aproveitadas pelo ataque palmeirense. Zé Rafael perdeu em bom chute da entrada da área. Rony furou sozinho quando teve uma das melhores chances do jogo. Era assim que o jogo chegava aos 30 minutos. No finalzinho, o Santos pressionou. Aos 45', Pirani, que havia acabado de entrar, assustou Weverton num torpedo venenoso de longe. Pouco depois, Lucas Pires cruzou e Lucas Barbosa mandou por cima. 


Agora, o Peixe paga o jogo atrasado do Paulistão contra a Ferroviária, na quarta, dia 16, às 19 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Palmeiras, por sua vez, faz outro clássico, na quinta-feira, às 20h30, contra o Corinthians, no Allianz Parque, na capital paulista. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações