São Caetano perde para o São Bento em casa e se complica no Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: São Caetano Futebol

São Caetano perdeu para o São Bento por 3 a 1 em casa

São Caetano e São Bento voltaram a movimentar a 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022 na tarde deste sábado, dia 5, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A partida terminou com uma vitória do clube visitante por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Diego Sacoman, Gian e Wilson Júnior para o clube do interior paulista, enquanto o único tento do time da casa foi anotado por Lobato.

O Azulão vinha de uma derrota pelo placar de 2 a 0 para o XV de Piracicaba, jogando no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O revés fez com que o Pegueno Gigante perdesse a sua vaga no G-8. Em contrapartida, o Bentão havia empatado com a equipe do Linense em 1 a 1, atuando dentro dentro de casa. Este placar fez com que o time de Sorocaba ultrapassasse o clube do ABC e entrasse na zona de classificação para a próxima fase.

A partida começou muito movimentada e com as duas equipes tentando tomar iniciativa e partindo para cima. O jogo ganhou mais em emoção a partir dos 6', quando Diego Sacoman aproveitou cobrança de escanteio na medida e a grave falha da zaga azulina que apenas assistiu para colocar os visitantes na frente do marcador. Com 16', em outra jogada de bola parada, Gian cobrou falta pela direita, a redonda passou por todo mundo e morreu no fundo do gol defendido por Luiz.

Mesmo jogando mal, o Azulão conseguiu encontrar um pênalti aos 30', para tentar voltar ao jogo. Porém, Portuga foi para a cobrança e acabou parando no goleiro Zé Carlos, que fez boa defesa. Na reta final do primeiro tempo, a partida ficou bastante truncada e de poucas chances de gol de ambas as equipes. Com isso, o placar de 2 a 0 para o Bentão ficou no placar até o fim da primeira etapa.

Já com o segundo tempo em andamento no gramado do Anacleto Campanella, a equipe mandante não teve outra alternativa e voltou mais ofensivo na busca pelo tento que poderia colocar o time de volta a partida definitivamente. A primeira chegada mais perigosa do São Caetano aconteceu aos 11' jogados, com um belíssimo chute de trivela de Christianno que parou em boa defesa do goleiro do clube de Sorocaba. Aos poucos, os visitantes foram se soltando dentro da partida e conseguiu ficar bastante com a bola em certo momento.

Com 24', o Azulão aumentou a pressão e chegou novamente com perigo a meto do time de Sorocaba. Desta vez, Gualberto recebeu grande passa, girou para cima da marcação dentro da área e finalizou forte, mas o goleiro Zé Carlos fez uma excelente defesa. Depois disso, o São Bento voltou a ter total controle da partida e passou a gastar o tempo com posse de bola.


Já na reta final do jogo, o São Caetano voltou a atacar e conseguiu diminuir o marcador aos 40' com Lobato, que aproveitou cobrança de bola parada e desviou para o fundo das redes. Nos acréscimos, a partida ficou ainda mais corrida com chances dos dois lados e com grandes defesas do goleiro Luiz, que evitou o terceiro gol do time visitante em um belo contra ataques. Aos 49', Wilson Júnior aproveitou liberdade dentro da área e desta vez, escolheu o canto e venceu o goleiro Luiz. Após 50', o jogo foi encerrado com vitória do Bentão por 3 a 1.

Na próxima rodada, ambas as equipes voltarão à campo nesta quarta-feira, dia 9. Desta vez, o São Caetano receberá o time do Linense no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, às 20h. Já o São Bento enfrentará o Monte Azul, no Estádio Walter Ribeiro, localizado em Sorocaba, à partir das 19h30.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações