Oeste goleia Linense em Barueri e está na semi do Paulistão A2

Foto: Alex Caús / Oeste FC

O Oeste venceu em casa

O Oeste está nas semifinais do Paulistão da Série A2. O Rubrão jogou na Arena Barueri, na noite desta quarta, dia 30 não tomou conhecimento do adversário, partiu para cima desde o começo e goleou o Linense por 4 a 0, após muito pressionar, chegando as semifinais da competição. Agora, os rubro-negros terão o São Bento nas semifinais, sonhando com o retorno para a primeira divisão do estadual. 

Na primeira partida do confronto, disputada na cidade de Lins, o Linense conseguiu uma magra vitória por 1 a 0 que lhe garantiu a vantagem de jogar pelo empate neste segundo jogo, em Barueri. Para passar de fase sem precisar dos pênaltis, bastava ao Rubrão vencer o jogo por pelo menos dois gols de diferença na Arena Barueri. Obviamente, qualquer vitória do Elefante e a classificação seria deles. 

A primeira chegada do jogo foi numa cabeçada perigosa de Mário Sérgio após cruzamento de Thiago Humberto. Depois disso, o Oeste passou a atacar mais e buscar oferecer perigo em bolas aéreas. Aos 13', o Linense quase chegou, mas perdeu boa chance. O Rubrão respondeu obrigando Dalton a defender num chute a queima roupa. A partir dali, o jogo voltou a ficar travado, mas com o Rubrão ocupando mais o ataque, até que aos 28', Daniel abriu o placar após cruzamento de Sérgio Mota.

A partir do gol, o Oeste passou a ter um domínio quase chato do jogo, sem conseguir, porém, oferecer grandes ameaças ao gol do Elefante, que também pouco fazia para reagir. Nos acréscimos, Ceará cruzou e Afonso cabeceou por cima do gol, fechando o primeiro tempo em 1 a 0. 

Na etapa final, o Oeste voltou pressionando e tentando o segundo gol, com o Linense tendo de substituir o goleiro. Breno Lopes teve uma boa chance logo no primeiro minuto. Aos 9', Sérgio Motta testou Moisés Júnior, que defendeu. Elias respondeu pouco depois obrigando Fernando Henrique a trabalhar. Na sequência, Léo Ceará quase marcou o segundo. Aos 19', foi a vez de Sérgio Motta tentar de longe.


De tanto pressionar, o Rubrão chegou lá com Bruno Lopes de cabeça, após belíssimo escanteio de Léo Ceará, aos 26'. Cinco minutos depois, não deu nem tempo nem de ensaiar pressão, pois Popó marcou o terceiro e fechou o caixão do Elefante. A partir daí, por mais que o Elefante buscasse o gol de honra, foi praticamente só esperar para comemorar para o Oeste. A festa ficou ainda maior quando Rafael Luz transformou o resultado em goleada, após lindo passe de Popó. O Oeste era semifinalista.

Agora, como já destacado, o Oeste pega o São Bento na próxima fase, decidindo a classificação em Barueri e jogando a primeira em Sorocaba. Provavelmente, os jogos de ida já ocorrerão no sábado, dia 2, mas a informação ainda será oficialmente confirmada pela Federação Paulista de Futebol, a FPF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações