Novorizontino - Do acesso à Série B do Brasileiro ao rebaixamento no Paulistão

Com informações do GE.com
Foto: Italo Gabriel/Inter de Limeira

Derrota para a Inter de Limeira sacramentou o rebaixamento do Novorizontino

O Novorizontino é o primeiro rebaixado no Paulistão 2022. O time de Novo Horizonte irá disputar a Série A2 do Campeonato Paulista em 2023 após sete anos na elite do futebol de São Paulo. Com a derrota em casa para a Inter de Limeira, neste domingo, e a vitória do Água Santa sobre a Ponte Preta, no sábado, o Tigre não atinge mais a pontuação necessária para deixar a zona de rebaixamento. O Paulistão rebaixa os dois times de pior campanha geral. A 'degola' vem três meses depois do acesso do Tigre para a Série B do Brasileirão.

A duas rodadas do término da primeira fase do Campeonato Paulista, o Novorizontino pode chegar apenas aos nove pontos, um a menos que a Ferroviária, primeiro time fora da zona da degola neste momento. Em dez jogos disputados no estadual, o Tigre não venceu e acumula três empates e sete derrotas, marcando apenas quatro gols e sofrendo 16.

O rebaixamento coloca fim a sequência de campanhas sólidas do Novorizontino na primeira divisão do Campeonato Paulista. Fundado em 2010, o Tigre chegou à elite em 2016 e até 2021 jamais esteve ameaçado pela queda. No período, inclusive, o clube se classificou às quartas de final ao longo de três temporadas consecutivas (entre 2017 e 2019), além de ter sido campeão do Troféu do Interior em 2021.

Veja a campanha do Novorizontino neste Paulistão:

1ª rodada - Ituano 2 x 0 Novorizontino
2ª rodada - Novorizontino 0 x 0 Mirassol
3ª rodada - Ponte Preta 2 x 0 Novorizontino
4ª rodada - Água Santa 1 x 0 Novorizontino
5ª rodada - Novorizontino 0 x 2 Palmeiras*
6ª rodada - Novorizontino 1 x 2 Guarani
7ª rodada - Santo André 0 x 0 Novorizontino
8ª rodada - Novorizontino 0 x 3 Bragantino
9ª rodada - Santos 2 x 2 Novorizontino
10ª rodada - Novorizontino 1 x 2 Inter de Limeira
*Jogo adiantado que foi disputado antes da primeira rodada

Sequência de trabalho que não deu certo - O Novorizontino iniciou a disputa do Campeonato Paulista credenciado por uma temporada dos sonhos: em 2021, além de ter conquistado o Troféu do Interior, o Tigre garantiu o inédito acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Conforme o esperado, o clube apostou na continuidade do trabalho e, além do técnico Léo Condé, manteve a maior parte do elenco, buscando apenas reforços pontuais para algumas posições mais carentes. A estratégia, porém, não deu certo.

Sem vencer e sem conseguir fazer a equipe apresentar um bom futebol, Léo Condé acabou demitido após cinco jogos. O substituto, Allan Aal, assumiu a equipe antes da sétima rodada e também não conseguiu os resultados.


Para piorar, o Novorizontino foi eliminado pela Tuna Luso na primeira fase da Copa do Brasil ao ser derrotado fora de casa por 1 a 0. O Tigre jogava pelo empate e, além de perder a chance de avançar na competição, deixou de embolsar uma verba importante para a sequência da temporada.

Mesmo sem qualquer aspiração no Campeonato Paulista, o Novorizontino cumpre tabela e volta a campo pela 11ª rodada no próximo domingo, às 20h30, diante do Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações