Nos pênaltis, Santos elimina o Fluminense do Piauí da Copa do Brasil no Albertão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos sofreu no Piauí

Depois de muito sofrer, nos pênaltis, o Santos se classificou a próxima fase da Copa do Brasil. O Alvinegro Praiano saiu atrás e buscou o empate por 1 a 1 contra o Fluminense do Piauí, no Albertão, em Teresina, capital do Piauí, na noite desta terça, dia 8 de março. Nos pênaltis, porém, o Alvinegro venceu por 6 a 4 e conquistou a vaga. 

Depois de ter a partida contra a Ferroviária adiada devido a chuva torrencial em Araraquara, que derrubou a iluminação da Fonte Luminosa, veja só que irônico, o Peixe ainda segue tendo seu último jogo no empate por 2 a 2 contra o Novorizontino pelo Paulistão. Já o Tricolor do Piauí vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Corisabbá, inclusive o clube vive grande fase e faz até aqui grande ano.

Num jogo onde o uniforme dos dois times estava muito semelhante, a primeira chance boa foi do tricolor, com Jean obrigando João Paulo a defender. Aos 13', Janeudo cruzou e Eduardo cabeceou ao lado do gol. A primeira finalização do Santos veio com Goulart, aos 18', por cima do gol. O time tricolor era muito melhor no jogo e dominava mais as ações. Aos 30', Eduardo passou muito perto de marcar o primeiro, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 34', Camacho salvou um lance que seria gol certo do Flu. Na sequência, Ângelo respondeu com um chute desviado para fora. 

O Peixe até tentou reagir. Aos 37', Marcos Guilherme deu bom chute, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 40', Mario Sérgio aproveitou cobrança de escanteio, dominou no peito e acertou um voleio no gol, abrindo o placar no Albertão. O Alvinegro Praiano respondeu já nos acréscimos, num chute de Lucas Pires para defesa tranquila do goleiro. 

Na etapa final, o Peixe chegou a empatar com Marcos Leonardo, completando chute de Goulart, mas o gol foi anulado por um impedimento que parecia inclusive não existir. A equipe alvinegra era melhor. Aos 16', no primeiro ataque do Tricolor no segundo tempo, João Paulo evitou um gol certo do Vaqueiro Belchior em chute de Salvino à queima roupa. Aos 30', Camacho acabou fazendo falta e levando o segundo amarelo. Na sequência, Jean perdeu ótima chance de ampliar o placar num lindo contra-ataque do Fluminense. 

Aos 36', o Peixe conseguiu o empate com Goulart, após lindo passe Pirani. Após o gol, o jogo ficou aberto, com o time do Piauí, que não deixou de tentar atacar o Alvinegro Praiano, tendo inclusive uma ótima chance nos acréscimos, numa falta batida por Tiaguinho para Michel cabecear para fora. O jogo acabou terminando 1 a 1 para a felicidade do Santos, que viu o adversário ter as melhores chances. 

Nos pênaltis, Ricardo Goulart abriu acertando para o Peixe, Eduardo abriu com cavadinha acertando também para o time da casa. Zanocelo acertou o segundo, Mazinho mandou na trave. Pirani, porém, parou em Nicolas e Michel empatou tudo de novo. Lucas Braga voltou a botar o Peixe na frente, mas Tarcísio empatou. Lucas Barbosa botou o Santos em condição de se classificar se João Paulo pegasse, mas Tiaguinho marcou. Nas alternadas, Lucas Pires marcou e Ramon mando una trave, classificando o Peixe. 


Agora, o Flu terá pela frente o Altos, pelo campeonato estadual, no sábado, dia 12, às 16 horas, no Lindonfo Monteiro, em Teresina. O Peixe joga no dia seguinte, às 18h30, contra um complicadíssimo Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, tentando inclusive afastar o risco de um rebaixamento no Paulistão. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações