Náutico de Roraima vem preparado para a disputa da temporada 2022

Foto: divulgação Náutico-RR

Reta final dos treinamentos

Calendário anual e muito foco. Este é o lema do Náutico de Roraima, que começa a caminhada na temporada de 2022 já com um grande desafio neste sábado, ter a revanche da final do estadual do ano passado, contra o São Raimundo, quando o Timbu do Norte foi vice. O objetivo do time é claro: desbancar o rival, que é o atual hexacampeão, e ficar com o título.

O treinador da equipe é Marinho Custódio. Ex-zagueiro de Portuguesa Santista, Guarani, Grêmio, Besiktas, Ponte Preta, Athletico Paranaense, e Corinthians, entre outros, ele explica que a pré-temporada foi proveitosa e espera que a equipe possa brigar pelo título.

"A minha expectativa é de uma grande campanha, chegando ao nosso objetivo que é a conquista do Estadual. Temos aí grandes adversários para enfrentar, mas é um campeonato curto, onde toda atenção é exigida onde cada jogo. Vamos aproveitar o máximo da nossa equipe para fazer o nosso melhor trabalho e com foco, chegaremos ao objetivo final que é ganhar o Roraimense e fazer um bom trabalho no Brasileirão Série D", disse Marinho, que encerrou a carreira no futebol de Roraima, defendendo o Atletico, em 2020.

Porém, o Náutico em 2022 terá agenda cheia. Mesmo tendo perdido o título do Roraimense, a conquista do primeiro turno em 2021 e a chegada à decisão deu ao clube uma vaga no Brasileirão Série D de 2022. Com isto, o Timbu do Norte terá calendário anual nesta temporada. Para 'aguentar' isso tudo, a equipe fez pré-temporada em Praia Grande, no litoral de São Paulo, além de jogos-treinos contra equipes paulistas. Depois, foi para Boa Vista faltando cerca de 10 dias para o início do certame.

O gestor de futebol do clube, Marcelo Pereira, fala como foi a preparação. "Nós fizemos o planejamento traçado com objetivo, tudo certo. Foram dois meses de pré-temporada na Praia Grande, montando a equipe. Fizemos amistosos a altura, contra Jabaquara, Portuguesa e Oeste Barueri. Demos boas acomodações tanto no litoral paulista como aqui em Boa Vista, para a competição, os atletas estão no hotel, comendo em restaurante, o ônibus vem pega na porta para treinar, leva para uma academia de primeira. Toda estrutura, que é o básico a disputada do campeonato, foi dada", disse.

"A expectativa é grande. Já estrearemos contra o São Raimundo, atual campeão, e o vimos atuar nessa semana, pela Copa do Brasil, contra o Ceará. Estudamos o adversário e espero que possamos começar a competição com vitória, já dando um passo para a classificação. Nosso objetivo é brigar pelo título, temos uma comissão técnica e jogadores de alto nível e creio que possamos chegar longe", finaliza Marcelo Pereira.


No Roraimense, além do Náutico, estão na competição São Raimundo, Real, Baré, Atlético e Rio Negro. A estreia é neste sábado, dia 5 de março, às 19h15, contra o São Raimundo, no Canarinho, em Boa Vista. O Timbu do Norte também já sabe quem serão seus adversários na primeira fase da Série D, pelo Grupo A1: Amazonas FC, Humaitá-AC, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC, São Raimundo-AM, São Raimundo-RR e Trem-AP. A competição começa em 17 de abril.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Competência Superação Humildade profissionalismo, Irão fazer de vcs um grupo fortes liderados por DEUS Avante Náutico FC Roraima DEUS Abençoe Sempre VCS, Lembrem se O Campeonato Estadual Roraimense Profissional, Não é Feito de Um Só Jogo é um Campeonato Sucesso Sempre Rapaziada DEUS no Comando Sempre ✋🙏

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações