Nacional vê rebaixamento no Paulistão A3 muito próximo após empate com o União Suzano AC

Por Fabio Rocha
Foto: Gero Rodrigues / União Suzano AC

Empate praticamente decreta rebaixamento do Nacional

Pela décima terceira rodada do Paulistão A3, nates quarta-feira, dia 16, o Nacional empatou com o União Suzano por 1 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, e ficou muito perto da confirmação do rebaixamento. Em jogo muito disputado no meio campo, as duas equipes tiveram chances na segunda etapa, mas acabaram desperdiçando algumas.

As duas equipes precisam vencer, o Nacional para tentar sair da zona de rebaixamento e o USAC buscando continuar no G8. Os times buscam coisas distintas na competição, o Nacional vem de uma derrota fora de casa para o Noroeste por 2 a 1. O União Suzano também vem de derrota para o Bandeirante de Birigui por 2 a 0.

O primeiro tempo foi prejudicado por conta das fortes chuvas antes do jogo, e por conta disso começou muito disputado fisicamente das duas partes, nenhuma das equipes podiam perder e isso fez o jogo ter mais briga no meio de campo. O USAC começou tendo a posse de bola, tentando ser mais criativo, mas parou no bom posicionamento defensivo do Nacional. O Ferrinho tentou no contra-ataque assustar o time adversário e teve boa chance em bola cruzada.

Sem chances na etapa inicial, sem muita criação por conta do campo encharcado, a partida ficou mais brigada. A segunda etapa, o campo já estava melhor e com isso o jogo. O Nacional voltou melhor e conseguiu boas oportunidades, aos 26 minutos conseguiu abrir o placar após uma linda jogada de César, que cortou o marcado e finalizou com tranquilidade.

Logo na sequência do gol, aos 30 minutos, Tito fez uma falta forte e tomou o segundo amarelo, deixando a equipe do Nacional com um a menos. Não demorou muito para o USAC empatar, aos 32 minutos após um jogada rápida, a bola foi cruzada e Leandro Love estava livre para finalizar e marcar o gol de empate.


Na próxima rodada, que é a penúltima da primeira fase, o Nacional sai para enfrentar o Desportivo Brasil no próximo sábado (19), às 15 horas, em confronto direto na briga contra o rebaixamento. O time da Capital só pode pensar na vitória. Já o USAC com o apoio da sua torcida, no Estádio Francisco Marques Figueira, enfrenta o Noroeste, também no próximo sábado às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações