Cachorrão vence o Rio Preto por 3 a 1 e garante classificação à próxima fase do Paulistão A3

Por Emerson Gomes
Foto: João Romoli / EC São Bernardo

Vitória garantiu o Cachorrão antecipadamente na segunda fase

O São Bernardo derrotou o Rio Preto em casa por 3 a 1, na tarde desta quarta (16), no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, em partida válida pela 13ª rodada da Série A3 Paulista e garantiu sua classificação para a próxima fase com o resultado. Os gols foram marcados por Bosco (2) e Gabriel Rato para os donos da casa, e Scheppa diminuiu para os visitantes.

O Cachorrão vinha empate fora de casa contra o Capivariano por 2 a 2, e somava 21 pontos na competição, lutando para confirmar a vaga na próxima fase da A3. Já o Rio Preto também empatara por 2 a 2, mas em casa e contra o Desportivo Brasil. Com 13 pontos a equipe necessitava de uma vitória para manter vivas as chances de classificação.

A partida começou sob forte chuva que prejudicava a tentativa das equipes de tentar jogar um futebol mais técnico, mesmo assim os visitantes começaram chegando com mais perigo. Aos 6’ Pedro Henrique recebeu sozinho, mas acabou recuando para o goleiro Ramon. Aos 22’ os dois se encontraram novamente, e Ramon fez grande defesa evitando o gol do Jacaré.

Aos 26’ Chuck teve a chance de abrir o placar para o Cachorrão, mas o goleiro Lucio saiu nos seus pés e fez grande defesa. Nos minutos finais da primeira etapa, o Rio Preto foi superior, procurando ser veloz e arriscando chutes de longe, a equipe levou muito perigo. Mesmo superior, não conseguiu marcar. Intervalo de jogo e 0 a 0 no placar.

A segunda etapa começou movimentada como a primeira, e logo aos 2’ em contra-ataque veloz Chuck serviu Bosco para marcar, 1 a 0 São Bernardo. Aos 6’ o Rio Preto respondeu em falta batida por Scheppa que passou perto. Os visitantes tentavam pressionar, mas aos 34’ em novo contra-ataque Bosco novamente foi as redes, 2 a 0 Cachorrão.


O Jacaré não se entregou e Yuri Martins quase diminuiu aos 36’. Mas foi Scheppa aos 40’ que conseguiu marcar para os visitantes, 2 a 1 no placar. O Rio Preto tentava desesperadamente o empate, e nos acréscimos o goleiro Lucio foi a área para tentar o empate, e quando tentava retornar ao gol Gabriel Rato marcou o terceiro com a meta vazia. Fim de jogo e 3 a 1 para os donos da casa

Com o resultado o Cachorrão vai a 24 pontos e garante sua classificação para a segunda fase da série A3. Já a equipe do Rio Preto fica com 13 pontos mas segue na luta por classificação. Na décima quarta rodada da série A3 o São Bernardo visitará o Comercial em Ribeirão Preto no sábado (19), às 16 horas, já o Rio Preto recebe o Barretos no Anísio Haddad, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações