Foto: São Caetano Futebol
Marcio Ribeiro é o executivo de futebol do São Caetano
Há pouco tempo no São Caetano, mas com bastante experiência no futebol, além de títulos e acessos importantes na carreira, o executivo Marcio Ribeiro trabalha diariamente com a diretoria no planejamento do clube para a disputa da Copa Paulista 2022.
Com a aprovação na continuidade de toda comissão técnica o objetivo agora é renovar o grupo de atletas e montar um time competitivo para a sequência da temporada. "Ficou nítido que nossa participação na série A2 não agradou, mas futebol é assim e imediatamente iniciamos o processo que passa pela Copa Paulista e busca a solidificação do time para a disputa do Paulistão do ano que vem", disse.
"Confiamos na comissão técnica e sabemos que não tiveram responsabilidade na criação do elenco. Nós temos que dar agora é a continuidade com atletas incorporados na filosofia nova de trabalho que estamos implantando", declarou Marcio Ribeiro.
Marcio também falou sobre a estrutura do clube e a ligação com a base na composição do time. "Assim como todas as equipes do futebol brasileiro as dificuldades existem no dia a dia e o São Caetano saiu na frente em relação há muitas por ter se transformado em clube empresa e ter entrado em um formato melhor de gestão. Cabe a nós abastecer o Azulão de um bom futebol e bons resultados dentro do campo para que isso traga ao clube o torcedor de volta e consequentemente bons investimentos. E a participação da base é fundamental, pois somente através dela é que nós teremos a oportunidade de montar grandes equipes, nos solidificar nas competições e enriquecer o profissional com atletas formados dentro de casa", afirmou.
"Nessa Copa Paulista devemos ter algo na casa de dez atletas por treinamento no elenco profissional de jogadores das categorias sub 17 e 20, assim estarão sempre em evolução e aptos no momento que a comissão técnica entender necessários para atuar com a camisa da equipe principal", finalizou Marcio Ribeiro.
0 comentários:
Postar um comentário