Inter de Limeira empata no fim, bate a Ferroviária nas penalidades e está na semi do Troféu do Interior

Por Victor de Andrade
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SA

Definição foi nas penalidades

A Inter de Limeira está na semifinal do Troféu do Interior. A classificação veio na noite desta sexta-feira, dia 25, com uma vitória nas penalidades sobre a Ferroviária, por 5 a 3, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. O jogo foi realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Terceria colocada do Grupo 2, com 14 pontos, a Feroviária vinha de uma vitória, em casa, sobre o Mirassol, pelo placar de 2 a 0. Já a Inter de Limeira foi a terceira do Grupo 1, com os mesmos 14 pontos, e vinha de uma derrota para o Santo André, por 2 a 0.

Jogando em casa, a Ferroviária foi para cima, criou diversas chances até abrir o placar aos 19 minutos. Gegê bateu escanteio na área e a bola voltou. Na sequência, o meia partiu para o um contra um com Osman, levou para o fundo e encontrou Hygor, que entra na pequena área entre os defensores e abriu o placar. Ainda teve a consulta ao VAR para confirmar o gol.

Depois de sofrer o gol, a Inter de Limeira acordou e foi para cima, em busca do empate, quase conseguindo aos 34 minutos. Tito deixou Thiago Alagoano livre, na cara do gol, e o meia perdeu a grande chance da Inter na primeira etapa, que terminou com a vantagem da Ferroviária.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou melhor e teve duas boa chances, aos 9', com Gegê, em chute que passou perto da trave, e aos 22', com Vidal, mas Frigeri fez boa defesa. A Inter de Limeira respondeu aos 35', com Matheus Mancini, mas o goleiro Saulo salvou a Locomotiva de tomar o gol de empate.

Porém, aos 44 minutos, a Inter de Limeira chegou ao empate. Saulo salvou a primeira, a segunda, mas a terceira não deu. Após confusão na grande área, a bola sobrou para Diego Tavares, que mostrou estrela depois de sair do banco, passou pela marcação e encheu o pé no canto do goleiro afeano: 1 a 1 na Fonte Luminosa e a definição da vaga foi para as penalidades.

Nas cobranças, que chegou a ser paralisada depois das primeiras de cada equipe, para regular a câmera do gol para o VAR, Didi perdeu uma cobrança para a Ferroviária e como a Inter de Limeira acertou todas, o Leão da Paulista se classificou com um 5 a 3 nas penalidades.


Com a vitória, a Ferroviária se classificou para a semifinal do Troféu do Interior do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Botafogo. A FPF ainda não divulgou as datas dos jogos da próxima fase do torneio. Já a Inter de Limeira volta a sua atenção para o Brasileirão Série D, onde estreia contra a Caldense, em 17 de abril.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações