Há 26 anos, Palmeiras fazia 6 a 0 no Santos em plena Vila Belmiro

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Djalminha, Rivaldo e Luisão comemoram um dos gols do Verdão na partida

Em um domingo ensolarado em Santos, ocorreu o grande clássico da saudade, Santos e Palmeiras. O que ninguém esperava, era o passeio que o Peixe tomou do seu rival perante ao seu torcedor, na Vila Belmiro: a partida terminou em 6 a 0 para o Alviverde. O jogo, válido pelo Paulistão daquele ano, ocorreu no dia 24 de março de 1996, há exatos 26 anos.

O Palmeiras vivia uma grande temporada e com grandes jogadores, tanto que fez uma das melhores campanhas da história da competição. Entretanto, ninguém esperava que o Santos fosse ser goleado dentro de sua casa, mas isso ocorreu da pior forma.

O Alviverde, que era comandado por Vanderlei Luxemburgo, que estava vivendo um dos melhores momentos de sua carreira como treinador. O Palmeiras era uma máquina, passava por cima de quase todos os adversários e ficou conhecido como o time dos cem gols na competição.

O Santos tinha desfalques importantes para o jogo e o Palmeiras praticamente com o time completo, apenas Amaral não participou, pois estava suspenso. O jogo começou com o verdão em cima e não demorou muito para abrir o placar. Com 24 minutos, o alviverde já tinha feito 3 a 0, com gols de Rivaldo e Cléber (duas vezes).

O Peixe não esboçou reação e continuou sendo dominado dentro de casa. No segundo tempo as coisas só pioraram, a equipe continuou tomando um baile e a torcida começou a perder a cabeça, atirando diversos objetos para dentro do gramado. Inclusive, pedindo a demissão do técnico interino Orlando Amarelo.

A etapa final contou com mais três gols alviverdes para fechar a goleada. Rivaldo deu o passe para o gol de Cafu marcar o quarto, de pênalti Djalminha fez mais um e no último gol, após um cruzamento, Rivaldo estava livre para fechar a grande goleada do Palmeiras.


Após o grande resultado, o Palmeiras se consagrou campeão do primeiro turno antecipado, o que daria pra ele a vaga na final do Paulistão, mas a equipe também venceu o segundo turno, confirmado justamente contra o Santos, vencendo por 2 a 0, no Parque Antarctica. Com isso, não precisou ter a final e o Verdão levantou o título Paulista pela 21° vez.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações