Goleiro Fernando Henrique atinge marca de 600 jogos na carreira

Por Ricardo Pilotto
Foto: Divulgação Oeste FC

Fernando Henrique atingiu marca de 600 partidas na carreira de jogador

Na tarde desta quarta-feira, dia 2, o Oeste foi até o Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, para visitar a equipe do Red Bull Brasil, em confronto válido pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2022. Nesta partida, o Rubrão bateu o Toro Loko pelo placar de 3 a 1 e se aproximou da líder Portuguesa. Além disso, o goleiro Fernando Henrique completou o jogo de número 600 em sua carreira como jogador de futebol profissional.

O arqueiro começou toda a sua trajetória no futebol jogando no Fluminense. No Tricolor das Laranjeiras, ficou entre os anos de 2002 e 2010, onde foi titular na maior parte do tempo. Ao longo destas oito temporadas, conquistou cinco títulos, sendo eles: dois Campeonatos Cariocas (2002 e 2005), uma Taça Rio(2005), uma Copa do Brasil (2007) e um Brasileirão (2010). Em 2008, foi vice campeão da Libertadores da América pelo Flu, que perdeu para a LDU de Quito nos pênaltis.

Quando encerrou seu vínculo com o clube do Rio de Janeiro, partiu para o Ceará no mês de janeiro de 2011. Na sua primeira temporada com a camisa do Vozão, conquistou o Campeonato Cearense. Porém na sequência de sua passagem pelo clube alvinegro, viveu período de altos e baixos, chegando até a perder a titularidade. Nos anos de 2012 e 2013, fez parte do elenco que foi tri campeão estadual. No seu último mês de contrato, Fernando Henrique optou por não prorrogar o vínculo e optou por procurar um novo clube para dar continuidade a sua carreira.

Em 21 de fevereiro de 2014, o guarde redes foi anunciado pelo América de Natal mas sua apresentação para a torcida alvirrubra aconteceu apenas no dia 24 de fevereiro, quando a equipe do Mecão estava perto de disputar o clássico estadual diante do ABC. Sua estreia aconteceu apenas em 12 de abril, quando o América empatou com o Potiguar de Mossoró em 1 a 1, em jogo válido campeonato estadual. Depois que o clube do Rio Grande do Norte não conseguiu se manter na Série B do Brasileirão, Fernando decidiu sair do time no mês de dezembro.

No mês de janeiro de 2015, o goleiro chegou a entrar em acordo com o Boavista, mas acabou voltando atrás da sua decisão de defender o clube de Saquarema e rumou para o Inter de Lages. Com o clube catarinense, assinou contrato até o fim do campeonato estadual. Quando a competição terminou, o arqueiro foi eleito o melhor goleiro do torneio, recebendo assim o Prêmio Top da Bola. Na sequência da temporada, Fernando Henrique se transferiu para o Clube do Remo, que disputaria a Série D do Brasileirão, foi titular da equipe em todas as partidas e foi considerado uma das principais peças para que o time Paraense conquistasse o acesso para a Série C de 2016.

Assim que deixou o Leão Azul, foi para a cidade de Nova Lima, onde defendeu as cores do Villa Nova. No dia 28 de novembro de 2016, ele foi anunciado pelo clube da grande Belo Horizonte como grande reforço para a disputa do Campeonato Mineiro de 2017. Quando o saiu do Leão do Bonfim, retornou ao Ceará para jogar a Série B do Brasileirão. Nesta sua segunda passagem, ficou no Vozão até 2019 e conquistou o título estadual pela quarta vez com a camisa alvinegra na sua carreira. Neste mesmo ano, ainda jogou a segunda divisão do futebol brasileiro pelo CRB de Alagoas.

Em 2020, foi para a região do grande ABC Paulista, onde assinou contrato com o Santo André, que disputaria a Série A1 do Paulistão daquele ano. Após o Ramalhão ser eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final do campeonato estadual, disputou a Série D do Brasileirão pelo Brasiliense, que não conseguiu o acesso para a terceira divisão do futebol nacional.

No começo do ano de 2021, retornou ao Santo André para disputar a divisão de elite paulista e ajudou a manter o clube do ABC na divisão principal do campeonato estadual. Já no segundo semestre, foi para o Oeste, que disputaria a Série C do Brasileirão. Mesmo tentando fazer a sua parte, o Rubrão acabou sendo rebaixado para a quarta divisão do futebol nacional ao final da competição.


Até hoje, Fernando Henrique se mantém como um dos principais nomes do clube de Barueri. Atualmente, o Oeste é o segundo colocado da tabela de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista, com apenas dois pontos a menos que a líder Portuguesa. No próximo jogo, o Rubrão receberá a própria Lusa na Arena Barueri no próximo sábado, dia 5, às 11h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações