Elivelton Borges celebra fase com gols pelo Pampilhosa e exalta treinadores portugueses

Foto: MR

Elivelton Borges disputando a bola entre dois adversários

Com nove gols em 17 jogos, o atacante Elivelton Borges vive um ótimo momento no futebol português. Ex-Cascavel e Salgueiro, o jogador de 25 anos defende o Pampilhosa, que disputa o quarto nível nacional. Atuando no país lusitano desde a temporada de 2018/19, o brasileiro celebrou a grande fase pessoal após dificuldades no clube anterior.

"Foi um ano muito difícil no Vianense, onde tive muitas lesões e joguei muito pouco, apenas 225 minutos. Mas foi um ano de muito aprendizado e reflexão. Depois decidi vir para o Pampilhosa, fiquei um tempo parado por problemas familiares, retornei e estou focado em manter o time nessa divisão", relatou Elivelton Borges.

A Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 conta com, atualmente, nove técnicos estrangeiros. Quatro deles são nascidos em Portugal, sendo que o Palmeiras, bicampeão da Copa Libertadores, é comandado pelo lusitano Abel Ferreira. Diante da afirmação dos treinadores mundiais no futebol brasileiro, Elivelton Borges exaltou o aspecto tático e técnico dos profissionais nascidos no país europeu.


"Eles são muito exigentes naquilo que fazem e extremamente confiantes no seu modo de fazer. Quando cheguei aqui tive um choque tático, eles exigem muita disciplina nos movimentos, tanto para atacar quanto para defender. Não basta sua qualidade individual e, como o futebol hoje está muito tático, aquele que souber passar as ideias táticas vão se sobressair", disse.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações