Com confrontos definidos e duelo de titãs aberto, Liga dos Campeões chega nos jogos decisivos das oitavas

Por Lucas Paes
Foto: Alain Jocard/AFP

Mbappé é duvida no PSG

A Liga dos Campeões da Europa vai esquentando a cada fase que passa e as oitavas de final da competição, a partir desta terça, dia 9, entrarão nos jogos decisivos, que definirão, ou então consolidarão os times que seguirão rumo as quartas de final, ainda na briga pelo sonho do título europeu. O confronto de titãs entre Paris e Real está aberto, mas outros jogos estão mais certos de quem se classificará. Lembramos que este ano não temos mais o gol qualificado como critério de desempate.

Bayern x Salzburg (1x1 na ida): teoricamente, o confronto entre austríacos e alemães ainda está aberto, mas a verdade é que é muito difícil que o time da empresa de energéticos seja capaz de evitar uma goleada típica dos bávaros na volta. Um dos ataques mais implacáveis do mundo, o time da Baviera é favoritíssimo e não deve passar por muitas dificuldades jogando na Allianz Arena. A bola rola nesta terça, dia 8, às 17 horas para o jogo de volta.

Liverpool x Internazionale (2x0 para os Reds na ida): aqui, com todo o respeito a enormidade do que representa a Internazionale, último time italiano campeão europeu e único do seu país que venceu a tríplice coroa, o Liverpool está com um pé e quatro dedos nas quartas. Os Reds são hoje concorrentes fortes à serem o melhor time do planeta e vivem um momento iluminado na temporada e podem conquistar todos os títulos que disputam. O time inglês venceu dentro do San Siro e na verdade o objetivo dos Nerazzurri em Anfield deve ser evitar uma goleada. Difícil imaginar um heroísmo épico da Internazionale. A bola rola na terça, dia 8, às 17h. 

Manchester City x Sporting (5x0 para o City na ida): este confronto é absolutamente uma formalidade. Os Leões vão a Manchester para cumprir tabela depois de serem estraçalhados pelos comandados de Pep Guardiola. Os Sky Blues lideram a Premier League, estão vivos na FA Cup e ainda possuem o sonho europeu que escapou na decisão do ano passado. O Sporting deve se preocupar em não ser amassado novamente no Etihad Stadium. A bola rola na quarta, dia 9, às 17h.

Real Madrid x Paris Saint Germain (1x0 para o PSG na ida): o outro jogo da quarta-feira, no mesmo horário do City, é o confronto mais aguardado desta fase da Liga dos Campeões. Envolvendo dois times que querem se provar na competição, este duelo começou com uma belíssima partida do time parisiense em casa e uma vitória que ficou magra diante do volume apresentado, num jogo onde Messi perdeu pênalti. No Bernabéu, tudo aberto e um palpite impossível de ser feito diante de tamanho equilíbrio. Resta assistir e acompanhar.

Ajax x Benfica (2x2 na ida): teoricamente, aqui temos mais um confronto com favoritismo grande. O Ajax é um dos times mais interessantes da Liga dos Campeões e tem sido impiedoso e goleador com todo mundo que enfrenta dentro de seus domínios, um verdadeiro inferno para o adversário. O Benfica, porém, melhorou muito sem Jorge Jesus e pode dar trabalho. O gigante holandês deve passar, mas com menor facilidade do que se esperava. A bola rola na outra terça, dia 15, às 17 horas.

Manchester United x Atlético de Madrid (1x1 na ida): também jogado na terça do dia 15, este confronto trás um Manchester United em péssima fase, porém contando com o maior jogador da história da Liga dos Campeões, um tal de Cristiano Ronaldo, que, de quebra, é o bicho papão dos pesadelos de todo colchonero. Com o time espanhol também em fase ruim, o confronto ganha ares de total indefinição e tudo pode acontecer no Old Trafford. Em outro confronto de titãs, neste caso, porém, enfraquecidos, não é possível sequer palpitar um destino.

Lille x Chelsea (2x0 para o Chelsea na ida): no duelo do campeão europeu contra o campeão francês, os Blues tem certo favoritismo mesmo diante de um jogo de volta fora de casa em território hostil. O Chelsea recentemente causou calafrios ao Liverpool na final da Copa da Liga Inglesa, onde perdeu a conquista nos pênaltis e é, com o perdão da simplicade, muito mais time que o Lille. Pode, porém, sofrer se não tiver atenção na volta. A bola rola na quarta, dia 16, às 17h. 


Juventus x Villareal: (1x1 na ida): outro jogo bastante aberto, o confronto traz de um lado uma Juventus que vive o melhor momento na temporada, vinda de uma sequência de vitórias, contra um Villareal perigoso, porém que já foi melhor. Teoricamente favorita por jogador no seu estádio, a Vecchia Signora tem de ter um cuidado enorme com o perigoso e bem treinado time do Submarino Amarelo. A bola rola às 17h da próxima quarta-feira.  

Lembramos que a Liga dos Campeões terá outro sorteio para definir as quartas de final ao encerramento das oitavas. A maior competição de clubes do mundo é transmitida no Brasil pela TNT Sports, pela plataforma de streaming HBO Max e pelo SBT, que transmitirá Inter x Liverpool neste dia 8. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações