Casiraghi e seu encerramento precoce por conta da lesão no Chelsea

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Casiraghi sofreu com lesões na passagem pelo Chelsea

Um dos grandes atacantes italianos da década de 90, completa hoje 53 anos. Pierluigi Casiraghi nasceu em Monza, na Itália, no dia 4 de março de 1969. O centroavante fez história pela Juventus e Lazio, até ser contratado pelo Chelsea, que sonhava em se tornar um dos grandes times da Inglaterra e começava a investir, mesmo antes da chegada do russo Abrahmovic.

Em 1998, o atacante chegou ao clube inglês, que contratou bons reforços em busca do título da Premier League, mesmo em uma fase pré-mecenas. O jogador chegou por mais de £5 milhões, como uma grande promessa de gols para a temporada.

Casiraghi, também fazia parte da Seleção Italiana, tendo sido vice-campeão do mundo em 1994. Três anos depois, estava com moral em seu país, pois fez o gol que deu a classificação para seu time ir a Copa do Mundo da França, mas acabou ficando de fora da lista final do Mundial do treinador Cesare Maldini.

A sua temporada começou ruim, o jogador sentiu em sua chegada. Seus primeiros jogo, o centroavante não conseguiu marcar, mas mesmo assim a torcida e a diretoria mantiveram a confiança que essa fase iria passar.

O seu primeiro gol aconteceu no seu décimo jogo com a camisa dos Blues. A partida foi em Anfield e terminou em 1 a 1, o gol marcado foi de Casiraghi e era a esperança de primeiro de muito. Após o gol a confiança voltou por parte de todos e a alegria contagiava o ambiente do time, mas não durou muito.

Em novembro algo terrível aconteceu, no jogo contra o West Ham, Casiraghi teve uma dividida fortíssima com o goleiro Shaka Hislop e teve uma fratura em seu joelho esquerdo. Todos sabiam que a lesão era gravíssima, mas não imaginavam o rumo que ela iria tomar.

Por conta da lesão, o grande atacante foi submetido a mais de dez cirurgias para reconstruir os ligamentos e passou mais de 20 meses em recuperação. Mesmo após todos esforços e ajudas médicas, Casiraghi não conseguiu voltar a jogar profissionalmente e não teve outra escolha, foi obrigado a deixar os gramados em agosto de 2000. Com apenas 31 anos, o centroavante acabou deixando o futebol, por conta de sua lesão gravíssima.


Casiraghi fez apenas 15 jogos pelos Blues e marcou apenas uma vez. Após seu encerramento de carreira, o ex-jogador foi estudar para se tornar treinador e em 2002 foi contratado para treinar a categoria de base do Monza, clube de sua cidade natal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações