Brasil vence o Paraguai e garante vaga no Mundial Feminino Sub-17

Por Ricardo Pilotto
Foto: Staff Images Woman / Conmebol

Brasil venceu o Paraguai por 3 a 0 e garantiu a sua vaga no Mundial Feminino Sub-17

Brasil e Paraguai se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 16, no Estádio Charrúa, localizado em Montevidéu, pela 2ª rodada da fase final do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17. Com gol de Aline, Dudinha e Rhaissa, a Amarelinha venceu a equipe vermelha e branca por 3 a 0 e garantiu vaga no Mundial Sub-17, que acontecerá no mês de outubro deste ano.

As Guerreiras, que estão com 100% de aproveitamento no certame, vinham de uma sonora goleada pelo placar de 8 a 0 sobre a seleção chilena. Em contrapartida, a Albirroja também venceu o seu último jogo, que foi diante da Colômbia, por 2 a 0. Ambas as partidas aconteceram no domingo, dia 13.

A Amarelinha começou tomando mais a iniciativa da partida Aline recebeu belíssimo lançamento de Rebeca, saiu de frente para a goleira paraguaia e marcou um golaço aos 11'. Apesar da vantagem, as brasileiras continuaram em cima e tiveram um pênalti aos 16'. Porém, Carol foi para a cobrança e parou em Leguizamón, que foi buscar a bola no canto direito.

Com o passar do tempo, a equipe canarinho não conseguiu manter mais aquela intensidade e a Albirroja neutralizar um pouco o ataque brasileiro. O jogo ficou mais truncado e marcado por poucas chances reais de gol criadas por ambos os lados. Apenas na reta final do primeiro tempo, que o Brasil de fato voltou a ter o controle do jogo e chegou com perigo em uma finalização de cobertura de Aline, após receber belo lançamento de Ana Julia na marca dos 37'.

No período de acréscimos, o Paraguai fechou mais os espaços e conseguiu dificultar o jogo para a Seleção Brasileira, que tocava bastante a bola no campo ofensivo, mas não foi efetiva nos momentos em que chegava. Aos 46', aconteceu o último momento mais perigoso com uma bola que explodiu na trave em chute dentro da pequena. Com 47', a primeira etapa foi encerrada com vitória parcial da equipe amarela por 1 a 0 sobre o time vermelha e branca.

Já na segunda etapa, o Brasil retomou a partida com bom ritmo e ampliou o marcador aos 7' com Dudinha, que fez belíssima jogada individual pela esquerda tirou da marcação já invadindo a área e bateu cruzado no canto inferior de Leguizamón. Mesmo com a vantagem, as Guerreiras continuaram jogando ofensivamente, e passou a ter mais facilidade de chegar a partir do momento em que Martínez foi expulsa aos 24' de bola rolando.


Chegando já nos momentos derradeiros da partida, a equipe Canarinho persistiu na busca pelo terceiro tento no confronto e o alcançaram com Rhaissa, que recebeu lindo passe de Aline após belíssima jogada individual pela direita, e dentro da grande área, arrematou forte ao gol da Albirroja para matar o confronto aos 41'. No período de descontos, as brasileiras continuaram tentando aproveitar a vantagem numérica para transformar a vitória em goleada, mas o embate terminou com o placar de 3 a 0.

Na próxima rodada, ambas as equipes fecharão a sua participação neste quadrangular final neste sábado, dia 19. Enquanto o Brasil terá um embate diante da seleção da Colômbia às 20h30, o Paraguai vai enfrentar o Chile a partir das 18h. Estes dois embates acontecerão no Estádio Charrúa, localizado em Montevidéu. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações