Brasil vence a Colômbia e conquista título do Sul-Americano Feminino Sub-17

Foto: divulgação Conmebol

Jogo foi complicado, mas título veio para o Brasil

A Seleção Brasileira conquistou o Sul-Americano Feminino Sub-17 de 2022. O título veio na noite deste sábado, dia 19, com uma vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em partida realizada no Estádio Charrua, em Montevidéu, no Uruguai. O gol que valeu a taça foi marcado por Raíssa, na segunda etapa.

Garantidos no Mundial Sub-17 de 2022, Brasil e Colômbia venceram os seus dois jogos no quadrangular final. A Canarinho goleou o Chile por 8 a 0 e bateu o Paraguai por 3 a 0. Já a Cafeteira fez 2 a 0 nas paraguaias e 3 a 0 nas chilenas. Com isso, as brasileiras jogavam pelo empate para ficar com o título.

A Colômbia foi melhor no primeiro tempo. A Seleção Cafeteira dominou o meio de campo e tinha mais posse de bola, aparentemente tendo mais calma. Porém, não transformou esse volume em finalizações. O Brasil não conseguia se organizar dentro de campo, ficando longe do que mostrou nos jogos anteriores, com as jogadoras parecendo estarem nervosas. Assim, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. Porém, aos poucos, o Brasil foi dominando as ações e aos 27' quase abriu o marcador, com Raíssa, saiu do banco de reservas, após cruzamento de Dudinha pelo lado direito.

Aos 30', o time canarinho abriu o marcador: Aline deu passe e a bola desviou na defesa colombiana antes de chegara em Raíssa, que invadiu a área e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para a Seleção Brasileira e assim ficou o jogo até o fim, com o título para o time verde e amarelo.


Na preliminar, o Chile venceu o Paraguai pelo placar de 2 a 0 e ficou com a terceira colocação do Sul-Americano Feminino Sub-17. Com a classificação final, brasileiras, colombianas e chilenas garantiram vaga no Mundial da categoria, que será realizado de 11 a 30 de outubro na Índia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações