Brasil joga bem e goleia Chile no Maracanã pelas Eliminatórias

Por Lucas Paes
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu no Maracanã

O time Canarinho se despediu com festa e show do Brasil. Jogando no Maracanã, na noite desta quinta, dia 24, a Seleção Brasileira não deu sopa ao azar, goleou o Chile por 4 a 0 e em seu último jogo em casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 fez o que se acostumou durante todo o período da Copa. Foi mais uma grande partida do time de Tite, que chegará ao Catar como um dos favoritos. 

Líder, classificada e apenas cumprindo tabela e se despedindo de sua torcida, a Seleção Brasileira de Tite vem de uma vitória por 4 a 0 sobre o Paraguai com absoluta tranquilidade em seu último jogo nas Eliminatórias. Já o Chile vem de vitória sobre a Bolívia fora de casa por 3 a 2, resultado que manteve La Roja viva. 

O Brasil já começou atacando, com apenas 30 segundos Antony já obrigou Bravo a trabalhar. Aos três, o Chile chegou pela primeira vez, num erro de saída de Casemiro em que a defesa brasuca desviou o chute de Sanchez. O jogo era bem disputado nos primeiros minutos, com a equipe Roja fazendo muitas faltas. O time visitante só se defendia, enquanto os Canarinhos dominavam o jogo e vinham para cima. Aos 18', Neymar não conseguiu dominar o bom lançamento de Vinicius Júnior. Aos 20', Vidal deu a segunda finalização chilena, mas chutou para longe do gol. 

Aos 22', o Brasil ficou muito perto de marcar. Neymar cruzou para a área e Thiago Silva não conseguiu cabecear com firmeza. A partir dali o time chileno chegou a gostar um pouco do jogo e tentar atacar mais, sem grande sucesso. Aos 35', Antony assustou o goleiro de novo, num chute da entrada da área que passou ao lado do gol. Na sequência, Bravo evitou um gol certo de Neymar numa defesaça após bom passe de Vinicius Júnior. Aos 40', Isla cometeu pênalti em Neymar que ele mesmo bateu com precisão no canto para abrir o placar, aos 43'. Nos acréscimos, Antony aproveitou saída errada de Bravo, lançou Vinicius Júnior que bateu cruzado para fechar o primeiro tempo em 2 a 0. 

Na etapa final, o Chile voltou diminuindo o placar, numa jogada de insistência de Montesinos, que chutou cruzado para Vargas marcar de letra, um bonito gol que terminou sendo anulado pela arbitragem de vídeo após impedimento de Vidal. Aos 11', o Brasil quase marcou o terceiro, numa linda jogada entre Fred e Antony, mas a defesa afastou após a cavadinha do jogador do Ajax. O time brasileiro era mais conservador na etapa final, mas atacava. Aos 23', Antony saiu na cara de Bravo e acabou atingido pelo goleiro quando tocou por cima dele para fora, pênalti que Coutinho bateu e converteu. A partir daí, virou uma espécie de festa brasileira em campo e, já nos acréscimos, Richarlison recebeu belo passe de Bruno Guimarães e chutou no cantinho para fechar o marcador. 


Agora, os dois times voltam a campo no próximo dia 29, também conhecido como terça-feira. O Brasil visita a Bolívia, mais uma vez apenas cumprindo tabela, em La Paz. O Chile recebe o Uruguai, no Estádio Nacional de Santiago, capital chilena, não tendo praticamente mais chances de se classificar para a Copa do Mundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações