Ataque desencanta, Briosa faz 3 a 0 no Audax e vence a segunda no Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Flavio Hopp

Briosa fez 3 a 0 no Audax e venceu pela segunda vez na competição

Portuguesa Santista e Audax se enfrentaram na manhã ensolarada deste domingo, dia 6, em partida válida pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Com golaços marcados por Raphael Toledo, Deivid e Joãozinho, o time local venceu o jogo pelo placar de 3 a 0 e chegou ao seu segundo triunfo na competição.

A Briosa vinha de um empate sem gols diante do Juventus, jogando na Rua Javari, na última quarta-feira . Em contrapartida, o Audax vinha de uma derrota pelo placar de 3 a 1 o Taubaté, atuando no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, na cidade de Osasco.

Nos primeiros minutos, os visitantes começaram o jogo tentando pressionar a equipe da casa e obrigaram o goleiro Leandro a fazer ao menos uma defesa para evitar que o placar fosse aberto em uma cobrança de falta  fechada pela direita. Aos poucos, os mandantes equilibraram as ações, e no momento que dominou as ações definitivamente, abriu o placar aos 15' com um golaço de Raphael Toledo, que recebeu passe da esquerda após grande tabela e mandou um balaço no ângulo do goleiro do Audax.

Mesmo com a vantagem, a Briosa continuou em cima e quase marcou um belíssimo gol de falta na marca dos 42', mas acabou parando na excelente defesa do goleiro Jeferson Souza. No período de acréscimos, a equipe santista continuou em busca do segundo tento, mas o primeiro tempo terminou com vitória parcial do time da casa pelo placar magro de 1 a 0.

Com bola rolando já na etapa complementar, a Portuguesa Santista quase conseguiu ampliar o placar aos 3' em um belo chute de Raphael Toledo de longa distância, mas a bola sofreu desvio no caminho e passou por cima da meta de Jeferson Souza. Com 7', foi a vez de Deivid acertar um belíssimo chute de longe e fazer mais um golaço para o clube da Baixada Santista na partida.

Mesmo com a excelente vantagem, os mandantes continuaram mandando no jogo e tiveram chances de transformar a vitória em goleada. Após Diego Palhinha quase fazer deixar o seu com um potente chute que raspou a trave, Betinho tentou arremate de fora da área e a bola explodiu na trave. Na marca dos 20', a equipe local conseguiu finalmente chegar ao terceiro gol com Joãozinho, que recebeu passe de Ermínio e aproveitou liberdade para chutar na saída do guarda redes, marcando mais um para a Briosa.


Chegando na reta final, o time da casa se manteve no campo ofensivo em busca do quarto tento, mas o clube de Osasco se fechou no campo defensivo e correu poucos riscos. No período de acréscimos, a agremiação de Santos administrou o resultado e o confronto terminou com vitória maiúscula da Briosa por 3 a 0 no Ulrico Mursa.

Na próxima rodada, ambas as equipes voltarão a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 9. Desta vez, a Portuguesa Santista vai até o Estádio Municipal Barão de Serra Negra, em Piracicaba para enfrentar o embalado XV, às 20h. Já o Audax, jogará mais uma vez fora de seus domínios. O próximo compromisso do time de Osasco será diante do Rio Claro, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho Rio Claro, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações