Trio da capital: Juventus líder e Lusa em terceiro na A-2, já Nacional é lanterna na A-3

Por Fábio Martins
Foto: Ale Vianna / CA Juventus

Jogadores do Juventus agradecendo os torcedores em Bragança: 100% de aproveitamento

O trio de clubes tradicionais da capital paulista vivem momentos distintos no início da temporada de 2022. No Paulistão A-2, Juventus e Portuguesa seguem invictos, em boa fase, enquanto o Nacional só perdeu até o momento...

Juventus líder - Com pés no chão, o Juventus começou muito bem na temporada. O trabalho do técnico Tuca Guimarães tem sido bem elogiado pelos torcedores. São quatro jogos e quatro vitórias da equipe juventina. Sendo que marcou cinco gols e sofreu apenas um.

O atacante Igor Bahia tem sido o destaque da equipe, marcou três gols neste começo. A aquisição foi indicação do treinador juventino, que monitorou o atacante durante a passagem pelo Murici-AL, onde marcou 8 gols em 14 jogos na Série D de 2021.

Portuguesa invicta e em terceiro - A Lusa empatou com outro invicto, o São Bento, em duelo na quinta-feira (3), no Canindé. Mesmo assim, não atrapalha em nada a excelente campanha da equipe. A Lusa venceu três jogos e empatou um, marcou 8 gols e não sofreu nenhum. Ou seja, começo animador para a equipe comandada por Sérgio Soares.

Confronto paulistano das colônias em breve - Na quarta-feira (16), Portuguesa e Juventus irão duelar no Estádio do Canindé. Mas antes ambos terão duas rodadas pela frente. A Lusa enfrenta São Caetano na quarta-feira (9) e o Red Bull Brasil no domingo (13). Enquanto o Moleque Travesso recebe o Linense nesta quarta e no sábado visita o vice-líder Oeste.

Nacional começa mal - Duas derrotas em casa para Comercial e Marília deixaram o Nacional na lanterna do Paulistão A-3 neste início. A equipe já tinha sido derrotada pelo Rio Preto, 1x0 na estreia. Pois contra o Comercial, acabou sofrendo derrota de 3x0 dentro do Nicolau Alayon. Para fechar, recebeu o Marília que nunca tinha vencido no estádio do Nacional, pois conseguiu os três pontos ao vencer por 1x0.


Olha que o Nacional teve um pênalti no começo contra o Marília, mas Eder Paulista desperdiçou. A equipe sofreu cinco gols e não marcou nenhum. Ou seja, a fase é tensa e o técnico Ricardo Silva sob pressão. A chance para reabilitar será nesta quarta-feira (9), contra o Bandeirante em Birigui. O adversário somou apenas um ponto em três jogos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações