Treinador Fernando da Silva está de volta ao Mauá Futebol

Foto: divulgação Mauá Futebol

A nova comissão técnica, com Fernando da Silva sendo o segundo, e diretores do clube

O Mauá Futebol já tem sua Comissão Técnica formada para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022. O treinador é bastante conhecido do torcedor do Índio do ABC: Fernando da Silva, que já dirigiu a equipe em 2018 e 2020. Formam o grupo também o preparador físico Lelo, o treinador de goleiros Borracha e o massagista Beline.

O treinador explica como foram os acertos para a sua volta. "A primeira conversa foi no fim de 2021, quando minha Escolinha de Futebol foi premiada e acabei encontrando o vice-presidente do clube, Betinho Dragões, e a conversa foi muito boa, onde deixamos em aberto a oportunidade de trabalhar juntos novamente. Fico feliz que todos na diretoria do clube pensaram novamente no meu nome e assim estou assumindo o Mauá Futebol Clube", disse.

Fernando da Silva também já dirigiu o Mauaense e ele fala como é esta relação com o futebol da cidade. "Tenho 45 jogos à frente do Mauá Futebol Clube e agora me ofeceram uma proposta de trabalho a longo prazo, então eu sei que a cobrança será maior, pois as passagens anteriores foram boas. Mas me sinto preparado para o desafio e vamos buscar melhorar ainda mais. Também já dirigi o Mauaense em uma oportunidade, clube que tenho muito respeito e também tive um bom desempenho. Então, com isto, sou um cara felizardo por ter trabalhado nas duas equipes da cidade, tenho carinho pelos torcedores dos dois times, mas agora é continuar porque o futebol é dinâmico", afirmou.

Desde que entrou no futebol profissional, o Índio do ABC sempre passou da primeira fase na Segundona, mas não conseguiu o acesso. Para o treinador, o trabalho será para chegar longe. "Nós acreditamos que o Mauá, em todos os anos, vai entrar na competição buscando chegar longe nos torneios e quem sabe buscar o sonhado acesso, esta é a nossa realidade. Porém, sabemos que a Segunda Divisão Paulista está cada vez mais difícil, mais equilibrada, com times investindo muito e se estruturando, onde só sobem dois em cerca de 40 times. Então, nesta proporção, a margem de erro tem que ser quase zero para conseguir subir. Vamos trabalhar para buscar o acesso, é o sonho, e a comissão técnica vai trabalhar para colocar isso na cabeça dos jogadores, com pés-no-chão, e sabendo que cada jogo é uma final", argumenta.

Fernando da Silva também explicou o planejamento da equipe. "Agora estamos em fase de avaliação, analisando os atletas que jogaram a Copa São Paulo e outros que vieram para os testes. Além disso, estamos avaliando o mercado. Depois deste período, iremos para a pré-temporada no Litoral, onde focaremos na parte física para dar sustentação aos atletas neste campeonato tão difícil. Também faremos amistosos para ver como o grupo reage e assim montar um grande elenco", falou.


O treinador deixou sua mensagem final. "Queria deixar um abraço para o pessoal de O Curioso do Futebol, por sempre fazer um trabalho sério e falar de nosso trabalho. Fico deliz de poder contar um pouco da nossa trajetória e história. Queria também agradecer e deixar um abraço para os torcedores e a cidade de Mauá, deixando claro que vocês podem acreditar que vamos brigar em cada jogo como se fosse o último", finaliza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações