Técnico paraguaio Cristóbal Cubilla planeja trabalhar no futebol brasileiro

Foto: Divulgação/Guaraní de Trinidad

Cristóbal Cubilla com a taça de campeão da Nacional B pelo Guaraní de Trinidad

Cristóbal Cubilla quer trabalhar no Brasil. Campeão da Libertadores de 1990 pelo Olimpia, o ex-meia e hoje treinador tem o desejo de atuar em terras verde-amarelas. Segundo o profissional paraguaio, a identificação com o estilo de jogo brasileiro é um dos principais motivos.

“Acompanho o futebol brasileiro há muito tempo, quando jogador, tive a oportunidade de atuar pelo Foz do Iguaçu. Me identifico com o estilo de jogo praticado no Brasil, com equipes muito técnicas e que executam um futebol ofensivo em todos os níveis. Profissionalmente, esse é um plano traçado para a sequência da minha carreira, e vou avaliar o melhor projeto com os meus representantes”, contou o técnico.

Aos 60 anos, Cristóbal Cubilla acumula experiências em países como Argentina, Peru, México e China. Como treinador, seu trabalho mais recente foi no Guaraní de Trinidad, em 2021. Pela equipe, se sagrou campeão da Nacional B e conquistou o acesso para a segunda divisão do Paraguai.

“Foram três temporadas e uma passagem muito vitoriosa no Guaraní. Consegui implementar bem a minha ideia de jogo, e a nossa equipe alcançou feitos importantes, como acessos e títulos, que elevaram o patamar do clube. Foi uma experiência que me agregou muito profissionalmente”, finalizou.


Como jogador, Cristóbal Cubilla viveu o auge da sua carreira durante a década de 1990, e pôde atuar contra grandes nomes do futebol mundial. Romário, Bebeto, Cafu, além do italiano Paolo Maldini e do holandês Marco van Basten, foram alguns de seus adversários.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações