Seleção Francesa vence Brasil de virada no Torneio da França de futebol feminino

Foto: Thaís Magalhães/CBF

A França venceu em Caen

Deu Bleus mais uma vez contra o Brasil. Jogando obviamente em casa, a França bateu o Brasil por 2 a 1, na tarde deste sábado, dia 19, em jogo válido pela segunda rodada do Torneio da França de Futebol Feminino. O jogo ocorreu no Estádio Michel D'Ornano, na cidade francesa de Caen, que sedia o torneio neste ano de 2022.

Na estreia no torneio francês, as brasileiras haviam empatando com a Holanda por 1 a 1. Já a dona da casa abriu o torneio simplesmente trucidando a Finlândia e vencendo por 6 a 0. Ambos os jogos ocorreram no último meio de semana.

Jogando em casa, a França foi para cima e criou mais no começo do jogo. Diani parou no travessão quando faria o primeiro aos 12 minutos. Quem abriu o placar, porém, foi o Brasil, com Marta, batendo pênalti sofrido por Debinha, quando esta ia enfileirando a defesa azul.

O time da casa não demorou muito a empatar, com Katoto aproveitando uma falha bizonha da defesa brasuca. Aos 30', Kerolin quase fez o segundo brasileiro em uma cobertura. No resto do primeiro tempo, o placar não mudou, apesar do ensaio de pressão das francesas.

Na etapa final, a França novamente voltou pressionando e buscou o segundo gol aos 13', com Katoto, aproveitando cruzamento da esquerda do ataque. A partir do gol, o jogo deu uma esfriada, com a França mais administrando para garantir a vitória. O Brasil não conseguia criar lances de perigo para tentar empatar o jogo.  Tom que seguiu até o final da partida, que terminou com a vitória francesa.


Agora, os dois times voltam a campo no dia 22 de fevereiro, também conhecido como terça-feira. As 14h30, o Brasil pega a Finlândia, enquanto a França joga as 17h10 contra a Holanda. Os jogos ocorrem no Estádio Michel D'Ornano, em Caen.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações