São Bernardo FC aproveita "semana cheia" para recuperação física

Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

A equipe do São Bernardo FC

A vitória por 1 a 0 sobre o Ituano no final de semana fechou uma sequência intensa de jogos do São Bernardo FC no Campeonato Paulista. Foram quatro jogos em 10 dias: Santos (10/02), Red Bull Bragantino (13/02), Corinthians (16/02) e Ituano (19/02). Foram sete pontos somados e avaliação positiva, tendo em vista a força dos adversários. O Tigre do ABC encontra-se na primeira colocação do grupo B com 14 pontos.

O próximo confronto da equipe será somente no dia 27 (domingo) em Ribeirão Preto, diante do Botafogo, e a comissão técnica espera aproveitar a semana sem jogos para poder recuperar a parte física dos atletas. "O saldo nessa sequência de partidas é extremamente positivo. Nós estávamos muito preocupados com essa sequência desde o início do planejamento, mas foi tudo muito bem planejado e muito bem executado.

 Tivemos alguns pequenos problemas, mas o saldo é positivo e temos que buscar uma recuperação muito grande para esses atletas para a continuação do campeonato", declarou o preparador físico Bruno Araújo.
A partir da nona rodada, o Paulistão prevê jogos apenas aos finais de semana e isso pode ajudar os atletas a terem um melhor condicionamento, já que foram exigidos ao extremo nos últimos jogos.

"Precisamos estar atentos. O principal agora é recuperar bem os nossos atletas. A média de idade do nosso grupo é um pouco alta e o risco de lesão acaba sendo maior. Mas agora com os jogos tendo uma semana de intervalo, isso nos possibilita trabalhar além da parte de recuperação, também a parte de ganho dos atletas para maior resistência e prevenção de lesões", finalizou o preparador físico.


Além do Botafogo no próximo domingo (27) fora de casa, o São Bernardo terá pela frente: Mirassol (06/03) em casa, Inter de Limeira (12/03) fora de casa e encerra a primeira fase contra o Guarani no dia 20/03 em casa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações