Santos vence o Salgueiro no sertão pernambucano e avança na Copa do Brasil

Por Victor de Andrade
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Comemoração do primeiro gol do Santos

Na noite desta quarta-feira, dia 23, o Santos conseguiu avançar na primeira fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, o Peixe encarou o Salgueiro e venceu por 3 a 0, gols de Ângelo, Vinícius Zanocello e Rwan.

O Santos não vive um bom momento, vem de duas derrotas seguidas, sendo a última um 3 a 0 para o rival São Paulo, no clássico realizado na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Já o Salgueiro emendou três vitórias seguidas no Pernambucano, sendo que vem de um 2 a 1 em cima do Afogados, fora de casa.

Mesmo atuando fora de casa e jogando pelo empate, de acordo com o regulamento da competição, o Santos começou melhor no jogo, procurando o ataque. Aos 21 minutos, Lucas Pires cruzou para a área, Ricardo Goulart dominou dentro da área e tentou a cavadinha para cima de Jerfesson, mas a bola foi por cima do gol.

Porém, aos 24 minutos, o Peixe abriu o marcador. Ricardo Goulart encontrou Ângelo sozinho. O caamisa 11 avançou contra a marcação do Cacará e chutou colocado, da entrada da área. Jerfesson ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Santos: 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.

O Santos continuou pressionando. Aos 28', Jerfesson fez boa defesa em chute de Marcos Leonardo. Depois, o Peixe diminuiu o ritmo, ainda mais porque o Salgueiro acertou a marcação. Porém, como o Carcará era pouco efetivo no ataque, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Alvinegro Praiano.

Os 15 primeiros minutos do segundo tempo foram parecidos com o final da etapa inicial, com o Santos segurando o ritmo e o Salgueiro não tendo poderio ofensivo. Aos 18', Valdeir teve a chance de empatar o jogo, mas isolou na hora de finalizar.

E o Salgueiro cresceu no jogo. Aos 27', após cobrança de falta, Hudson desviou para a área e Lucão apareceu para finalizar. A bola acabou indo para fora. aos 31', o Santos ampliou: Jobson cobrou escanteio curto para Lucas Pires, que cruzou na cabeça de Vinícius Zanocelo. O volante desviou a bola e venceu Jerfesson: 2 a 0.

Aos 38', quase saiu o terceiro do Peixe: Lucas Braga tocou para Marcos Leonardo, que tocou rápido para Marcos Guilherme. O atacante devolveu a bola para o camisa 9 que, dentro da pequena área, isolou a bola. 

Já nos acréscimos, o Santos fez o gol que sacramentou o placar. Rwan dominou, tabelou com Lucas Barbosa e tocou na saída do goleiro Jerfesson, marcando o seu primeiro gol como profissional. Assim, a vitória ficou com o Santos por 3 a 0.


Com a classificação, o Alvinegro Praiano enfrentará o vencedor de Fluminense do Piauí e Oeste, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Teresina. Pelo Paulistão, o Santos joga no domingo, dia 27, contra o Novorizontino, às 18h30, na Vila Belmiro. Já o Salgueiro só volta a campo na próxima quarta-feira, dia 2 de março, contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife, às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações