Oeste leva 2 a 0 do Fluminense do Piauí e está eliminado da Copa do Brasil

Por Ricardo Pilotto
Foto: Aldo Carvalho / Fluminense-PI

Oeste perdeu por 2 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil

Na tarde desta quinta-feira, dia 24, aconteceu mais um resultado inesperado nesta primeira fase da Copa do Brasil. Hoje, foi a vez do Fluminense-PI receber o Oeste no Estádio Albertão, localizado no Piauí, e vencer pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Mario Sergio, o artilheiro do Brasil.

O Tricolor do Piauí, que está invicto no seu respectivo torneio estadual, vinha de uma goleada no "Fla-Flu do Nordeste" pelo placar de 4 a 0 sobre o Flamengo-PI, jogando fora de casa. Já o Oeste, atual quarto colocado da Série A2 do Campeonato Paulista, foi até o Estádio Municipal Barão de Serra Negra, venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1 e chegou ao seu quarto triunfo na competição.

A equipe mandante tentou começar a partida jogar para cima dos visitantes durante os minutos iniciais, mas não conseguiu criar nenhuma chance real de gol. Na primeira vez que o Rubrão conseguiu passar do meio campo, Walfrido arriscou um chute de longa distância, mas não assustou o goleiro Nicolas. Com o passar do tempo, o clube paulista foi crescendo e por muito pouco, não aproveitou vacilo do camisa 1 do Vaqueiro Belchior para colocar o time rubro-negro na frente do marcador aos 8'.

Na marca dos 18', o Tricolor do Piauí conseguiu chegar com real perigo em finalização de Edu, que recebeu passe de Tarcísio e emendou de primeira, mas errou o alvo. Com uma postura um pouco mais diferente, Mário Sérgio, o artilheiro do Brasil, recebeu cruzamento de Janeudo pela esquerda e se desvencilhou da marcação para abrir o placar pro time local aos 21' jogados. Chegando na reta final do primeiro tempo, a partida ficou movimentada e com chances dos dois lados, mas as equipes foram para o intervalo com vitória parcial do clube piauiense por 1 a 0.

Já com bola rolando no segundo tempo, o time de Barueri voltou com uma postura mais ofensiva e trabalhando bastante a bola, mas continuou sendo pouco efetivo nos momentos em que tentava agredir a equipe mandante. Enquanto isso, o Flu tentava encaixar alguns contra ataques sempre que tinha chances, uma vez que os visitantes estavam muito avançados e davam espaços na defesa. Se soltando um pouco mais, quase que o Tricolor ampliou o placar, se não fosse um cabeceio Mazinho beliscando a trave após cobrança de escanteio de Bismark aos 23'.

Chegando nos momentos derradeiros da partida, o Oeste precisou intensificar mais a sua pressão com mais posse de bola. Afinal, o gol de empate levaria o time paulista para a segunda fase da Copa do Brasil por estar melhor posicionado no rancking da CBF. Mas o sonho do rubro negro foi sepultado de vez com mais um gol de Mario Sergio, que aproveitou bola no meio da área e desviou para o fundo das redes de Fernando Henrique aos 41'. Apesar de continuar atuando no campo de ataque nos acréscimos, o jogo terminou 2 a 0 para a equipe local e com eliminação dos paulistas.


Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vaqueiro Belchior vai enfrentar o Santos, que eliminou o Salgueiro com uma vitória por 3 a 0, no sertão de Pernambuco. Enquanto este confronto com o Peixe não chega, o Fluminense-PI voltará a s suas atenções para a quinta-feira que vem, quando receberá o Corí-Sabba, no mesmo Estádio Albertão, às 18h. Em contrapartida, o Oeste vai jogar diante do São Bento na Arena Barueri, em jogo isolado da 10ª rodada da Série A2 do Paulistão, no domingo, dia 27, às 16h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O time do Flu PI é de um empresário local e com uma rede de eletrodoméstico em todo o Norte e Nordeste. O planejamento deles é chegar em até 6 anos na série A. O time sub 20 já foi vice campeão da Copa do NE em 2021 na decisão com o Vitória da Bahia. Portanto é um trabalho sério.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações