No 'apagar das luzes', São Caetano vence o Primavera de virada

Por Ricardo Pilotto
Foto: Comunicação São Caetano

O São Caetano bateu o Primavera de virada

O Primavera recebeu o São Caetano no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, na tarde desta quarta-feira, dia 2, com o jogo sendo válido pela 3ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2022. Os visitantes venceram pelo placar de 3 a 2 de virada, com gols de Portuga, Willian (contra) e Lucas Morais.

Ambas as equipes vinham de empate na última rodada. O Fantasma da Ituana foi ao Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, para visitar o São Bento, sofreu o gol no último lance e acabou finando no 1 a 1 com o time local. Por sua vez, o Azulão enfrentou a Portuguesa Santista no Estádio Municipal Anacleto Campanella e não saiu do 0 a 0 com a Briosa.

A equipe visitante começou pressionando os mandantes no seu campo ofensivo, mas não conseguiu ser efetivo. Os mandantes equilibraram as ações, criaram ao menos duas chances antes de abrir o placar aos 21', com gol contra de Ferreira após cruzamento de rasteiro de Daniel Cruz. O Azulão tentou mostrar algum poder de reação mas demonstrou muitas dificuldades para finalizar com qualidade ao gol do Fantasma de Indaiatuba.

Na marca dos 37', Rafael Marques recebeu bom lançamento a meia altura e acertou um belíssimo voleio de dentro da área para aplicar a "Lei do Ex" e ampliar o placar pro time da casa. Depois de 47' jogados, Primavera e São Caetano foram para o intervalo com vitória parcial da equipe local por 2 a 0.

Já com o segundo tempo, o clube do ABC voltou melhor com as alterações feitas, e empatou o jogo em um curto intervalo de tempo de bola rolando. O primeiro tento foi marcado por Portuga, que recebeu lançamento, saiu cara a cara com André e finalizou forte para o fundo das redes. Já o segundo, foi a vez do atleta zagueiro Willian Rocha do Primavera marcar um gol contra bizarro.

Apesar disso, os mandantes conseguiram crescer na reta final da partida mas deixou alguns espaços na defesa para os visitantes armarem contra ataques em velocidade e levarem perigo. Foi então, que aos 45', Lucas Morais, outro atleta azulino que entrou no decorrer da partida, recebeu ótimo levantamento de direita e desviou de cabeça para bater o goleiro Tricolor. Até o fim do jogo, o time do ABC conseguiu segurar a vitória por 3 a 2.


Na próxima rodada, tanto o São Caetano quanto o Primavera voltarão a entrar em ação no sábado. O Primavera vai até a Arena Barueri para enfrentar o Oeste às 19h, enquanto o São Caetano retornará a sua casa para receber o Rio Claro, às 15h. Este jogo diante do Galo Azul deve marcar a estreia de Ricardo Oliveira com a camisa do time do ABC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações